Uma engrenagem chamada: paixão* (22/10/2019)

“Sua ilusão entra em campo no estádio vazio

Uma torcida de sonhos aplaude talvez...”

NACIONAL X ESPORTE É O MAIOR CLÁSSICO DO FUTEBOL MUNDIAL. É O NOSSO CLÁSSICO. NACIONAL DE VIRGÍLIO; ESPORTE DO GAGO EDILEUSON. O MEU ESPORTE CLUBE DE PATOS; O SEU NACIONAL ATLÉTICO CLUBE.

“O velho atleta recorda as jogadas felizes

Mata a saudade no peito driblando a emoção...”

SÃO NOSSOS: MENON, MARRETA, ROMERO, CLÓVIS, DISSOR, MENININHO, TEOMAR, JOÃO GRILO, SILVA DE OURO, PISTOLA, MARCONI, MARIO LEMOS, BASTINHO, PEREQUETÉ, ARAÚJO, MÁRIO SEGUNDO, ARLINDO, DIDI, FARINHA, ZITO QUEIROZ, GALEGO CHICO, ERASMO, CELIMARCOS, CANÁRIO, NINHA, SEVERINO MAXIXE, MAZINHO, SALES, MÁRIO PRIMEIRO, CHICO CARROÇÃO, TOINHO, TICO, ZÉ PEREIRA, TEIXEIRINHA, TUCA, ZÉU PALMEIRA...

“Hoje outros craques repetem as suas jogadas

Ainda na rede balança seu último gol...”

DO CAMPO DO GINÁSIO AO "GIGANTÃO DO BELÔ", AS HISTORIAS SÃO INCONTÁVEIS; GOLAÇOS IMORTALIZADOS NA MEMORIA; ELENCOS EMOLDURADOS NAS PAREDES DOS BARES E SINUCAS. A HORÁCIO NÓBREGA INTERDITADA... NA VOLTA PRA CASA FELIZ COM A VITORIA ASSEGURADA FOSSE DE UM OU DE OUTRO; "OLHA O VERDE DA ESPERANÇA NO GRAMADO, TODA A GALERA JÁ SABE O RESULTADO" (...); "ESPORTE, ESPORTE, ESPORTE, O ALVIRRUBRO DO MEU CORAÇÃO" (...).

“Ergue os seus braços e corre outra vez no gramado

Vai tabelando seus sonhos e lembrando o passado...”

EU QUE PERGUNTO, CADÊ VOCÊ? CADÊ VOCÊ? NÃO HÁ MOTIVO PARA PARAR COM O FUTEBOL. FUNDIR OS CLUBES. O QUE FARIA COM A MINHA RIVALIDADE? QUE ESSA BRIGA CONTINUE PRA SEMPRE... SEMPRE FORTE, SEMPRE VIVA – SEMPRE VERDE; SEMPRE RUBRA. ETERNAMENTE PRESENTE. OS SONHOS NOS MOVEM EM DIREÇÃO AS REALIZAÇÕES.

“As jornadas da vida são bolas de sonhos

Que o craque do tempo chutou...”

NO ESPORTE NÃO HÁ DERROTADOS. TODOS FAZEM PARTE DE UMA GRANDE ENGRENAGEM CHAMADA: PAIXÃO.

Misael Nobrega
Enviado por Misael Nobrega em 23/10/2019
Reeditado em 25/10/2019
Código do texto: T6776817
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.