SOBRE PAPAS E AMAZÔNIA
Falando a verdade – 17/10/2019

Embora não professe nenhuma religião, até gosto desse papa II, Pois temos o Papa I o Bento que está sendo blindado pelo vaticano em razão das suas ilicitudes, mas o que vemos é que o Papa Francisco está deixando de observar a sua verdadeira posição, quando tenta de maneira intervencionista e não religiosa interferir em países que têm seus Presidente e Autoridades constituídas para resolver problemas que só dizem respeito a soberania da Nação.

O exemplo que vemos no momento em que cria o “Sínodo da Amazônia” por iniciativa própria com a intenção de ditar normas para Amazônia Brasileira, esquecendo-se dos sérios problemas da sua competência que existem nas suas Igrejas com Padres, Bispos, Arcebispo e Cardeais acusados de abusos sexuais, inclusive com o Papa Bento que foi afastado alegando saúde fragilizada, mas que não convenceu ninguém esta justificativa, pois já começa vir à tona os reais motivos da sua blindagem. (ver O PAPA É O CULPADO? Do Escritor Britânico Geoffrey Robertson)

Seria de bom tom que “Sua Santidade” procurasse ajudar a todos os países, mas com seus conselhos mais voltados para o lado religioso e continuasse com suas preces e orações que só benefícios podem trazer para todos os seres humanos.

Jurandir Mota
Jurandirmota1@gmail.com