Pedra e Bumerangue

Domingo é um dia meio parado. Pelo menos para mim que sou velho e cansado e não tenho pique para programas extras, me limito air a um café aqui perto bater papo com irmãos, sobrinhos e amigos,depois almoço algo bem simples, a famosa dieta e fico lendo um livro, ouvindo música e priu.

Mas antes de sair para o café escrevi algo para o neto colocar neste RL. Vams ao assunto:

Sempre sou alvo da gozação de uma neta, Ela ri muito porque me sinto frustrado por não conseguir ter intimidade com a poesia, ou seja, porque nunca consigo fazer um bom poema, nem de pé quebrado, sempre sai algo muito ruim. Ontem ela me desafiou a fazer um poema sobre os caras metidos a justiceiros, aqueles sujeitos que jugam os outro mesmo tendo rabo de alha imenso. Insistiu tanto, a danadinha, que passei umas duas horas tentando. Quando mais tarde ela chegou e mostrei a tentativa ela leu e disse rindo: - Véio, nao tá tão ruim, mas poema nao é, parece mais letra de musica de roqueiro decadente. Também ri, mas fiquei bestinha, achei elogio, Vou transcrever a tentativa "poética":

Pedra e Bumerangue

Não se engane/ Você não é perfeito/ Nem imune a defeito/ Então não condene/ aquele que errou/ ou que pecou// Lembre-se disto/ que disse Jesus Cristo:/ - Quem nao tiver pecado/que atire a primeira pedra./ e se você tem pecado/ nao atire nenhuma pedra/ Porque ela vai voltar/ E tirar teu sangue/ Pedra, cara, é como bumerangue/Vai e volta/ Vai e volta...

Fraquinho, fraquinho, ms nao podia faltar à neta. Neto e neta para mim são como filhos nelados de mel. Adoro os dois. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 20/10/2019
Código do texto: T6774183
Classificação de conteúdo: seguro