História cristã

Movimentos... Ora! Os movimentos

Estamos numa era em que movimentos ideológicos movem-se de um lado ao outro, do que possam ser verdades ou mentiras!

Movem-se fatos da história... Movem-se mentiras como se fossem verdades... E, há aqueles que creem na santa inocência de tudo o que se diz a respeito!

Não há critérios analíticos, mas, aceitação peremptória de uma vasta boataria! E as redes sociais, internet e telejornais, são sempre as ferramentas de manipulação desses movimentos, que, sorrateiramente invadem as opiniões do público.

Esse processo se intensifica, a partir do “Sínodo da Amazônia”, ofendendo a reputação do Presidente, e, mais recentemente, da Igreja Católica com o Papa no seu anteparo!

A semanas atrás, a Basílica de N.S. Aparecida, durante as celebrações do DIA DA PADROEIRA, também foi alvo das chacotas, por conta de discursos políticos DO ALGUNS Padres e do Arcebispo de Aparecida, gerando assim, o movimento: “TIREM A POLÍTICA DO ALTAR”!

Bem, voltemos um pouco na história da humanidade, que, lá nos idos do ano 1, houve um grande movimento de certa forma “político”! Um certo GALILEU chamado Jesus, começava a incomodar o status quo da autoridade romana, com seus gestos, atitudes e discursos... Além de mostrar o seu poder sobre humano!

Dessa forma ele arrebanhava seguidores... Já havia nesse movimento, uma “direita e uma esquerda”... Fariseus simpáticos ao Governador e ao Império Romano e parte do povo seguidor de Jesus! Em certa ocasião, seus inimigos enrustidos, quiseram enganá-lo com perguntas cujas respostas poderiam incriminar o Galileu.

Perguntaram-lhe, então, qual seria o correto: “Pagar ou não os tributos a Cesar”? E, todos já sabemos da sua resposta: “DAI A CESAR O QUE LHE É DEVIDO E A DEUS O QUE É DE DEUS”!

O galileu, então, jamais misturou as coisas de Deus com as do mundo! Quando ele estava sob o julgamento de Pôncio Pilatos, o Governador da Judéia, este perguntou-lhe: “ÉS REI”? E, mais à frente: “O QUE É A VERDADE”?

Houve, nesse movimento da história, o mais crápula dos julgamentos... Levaram à morte por crucificação, um Galileu, manso, verdadeiro, pacífico, inocente e portador de poderes para curar e libertar, amigo de todos, e, ao que era mais criticado: “DIZIA SER FILHO DE DEUS”!

O tempo passou e a história continuou se movendo... Seus seguidores conhecidos como Apóstolos, foram perseguidos e martirizados... Dois mil anos de movimentos diversos, e, aquela Igreja, que, o Nazareno havia deixada sob responsabilidades dos seus apóstolos, sobreviveu ao tempo, e continua na ponta das línguas felinas de fariseus modernos do Século XXI.

Seu Chefe visível, o Papa Francisco, é alvo de ataques e hostilidades... Mas, percebe-se que dentro dessa Igreja, há infiltrados, sacerdotes que depõem contra sua doutrina e mostram-se como falsos profetas... Com opiniões políticas, subtraem da Santa Palavra de Deus, suas opiniões e homilias políticas, até mesmo contrárias ao Papa, que, é infalível em matéria de moral!

Portanto, a única solução para quebrar essa corrente maléfica é, contar com as luzes do Paráclito, o Defensor e advogado da Igreja, do Papa e dos católicos autênticos e conhecedores da sua doutrina para nos ensinar os caminhos da santidade e da fé, esperança e caridade!

Jose Alfredo - jornalista

Jose Alfredo
Enviado por Jose Alfredo em 19/10/2019
Código do texto: T6773492
Classificação de conteúdo: seguro