Calma Violência

Lembro a música de Fagner e Fausto Nilo que diz num verso: "Minha mão não tem mais palma/ Dói a irreverência/ Violência calma/ Brasileira é minha alma".

Sim, às vezes ainda fico perplexo com a falta de sensibilidade dos graúdos da cena política do nosso país. São els, com toda certeza, que induzem à violência. Basta ler as notícias estampadas nos jornais, redes e tevês... Há uma espécie de insensatez. É como se nao houvesse nenhuma preocupação deles com o povo mais pobre e os grandes problemas do país. Não vi nenhuma declaração sobre a pesquisa do IBGE que dissecou a nossa miséria. Prefere-se arengar e incitar à violência. Não reocupação com os problemas nacionais, é como se a briga pelo poder, fundo partidário e vaidades fosse mais importante. E vão incitando a raiva, orancor e atéo ódio. Há irresponsabilidade em todos os níveis. são esses graúdos os causadores da onda de violência no país.

Falta ao Brasil um poder moderador de fato. Lideranças que pensem mais no país do queem interesses próprios, desavenças pessoais e vaidades, além do poder pelo poder. As lideranças e autoridades nao estão à altura do país,estão levando-o a uma situação extrema.

Cabe repetir o refrão da música: "Calma violência, Violência calma...E precisamos todos entender que o poder é do povo e n~çao dessa meia dúzia de irresponsáveis. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 19/10/2019
Código do texto: T6773416
Classificação de conteúdo: seguro