Prédio, manchas, queimadas e etc e coisa e tal

Volto ao samba de uma nota só, motivado por meu inconformismo tanto com a classe política, autoridades em geral e sociedade como um todo.Fico aqui no meu cantinho constatando a inércia, ineficiência e omissão geral e irrestrita. Vejam esse prédio que desabou em Fortaleza, não foi primeiro e nem será último. Disse a prefeitura que não tinha licença. depois que tinha. E daí?O problema não é esse, mas a falta de fiscalização. Às prefeituras só importa o IPTU, as taxas, arrecadar, e não examinar e nem condenar as gambiarras e nem fiscalizar os prédios em geral. Tem mais, as pessoas não denunciam, nem as do prédio em risco e nem o entorno. Leva-se na valsa. Resultado: vidas humanas são ceifadas por irresponsabilidade total.

E as queimadas? Tudo nem, agora que se fez o Sínodo? A Igreja e Ongs vão fcar mobilizados ou acabou a festa entram de férias coletivas? Não basta o evento, denunciar o problema, é preciso vigilância no local. Os maiorais não podem dar o caso por encerrado só com discursos.É preciso, repito, resistência na floresta.

Mas o que me assusta. mais do que surpreende e espanta, é não se entender que essas manchas de óleo na costa nordestina é algo tão grande quanto as queimadas. Com certeza nao vão encontrar os responsáveis. Como? Se não há vigilância na costa? Não resolve blablablá na tevê, depoimentos de estudiosos, cientistas, autoridades. A costa está prejudicada e as ações para minorar o problema são insuficientes. Cadê o Sínodo da Costa Nordestina? Cadê as Ongs? Cadê o interesse internacional? Cadê a justiça?Não tem tempo, os seus integrantes estão se preparando para enfrentar as câmeras da tevê como chove-não-molha institucional. O governo, ah esse não tem tempo, está admsinistrando o rififi no PSL e guerreando nas redes. Ah, Brasil. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 19/10/2019
Código do texto: T6773404
Classificação de conteúdo: seguro