PININHA QUER FUGIR (NOTÍCIAS DA TV)

Gegê, Bom dia...

Bom dia, Pina! Chegou mais cedo?

Tchau, to indo!

Indo aonde, Pina? São 7.00h. seu horário é às 8.00h. e você acabou de chegar.

Gegê, depois a gente combina de ir no contador pra acertar as contas.

Pina, você endoidou? ... Devo estar tendo um pesadelo. Me belisca!

Eu, hein! Depois a senhora diz que eu tentei um... Como chama esse crime contra mulheres?

Feminicídio, Pina... Feminicídio.

Isso mesmo, Gegê. To indo...

Pina, espera um pouco... Senta aí!

Sentar pra que? Esperar o Japa da Federal chegar?

Que Japa da Federal? Hoje acho que ele não vem mais. Ele costuma chegar as 6.00h. Que confusão mais você está fazendo?

Nada, mas a senhora não assistiu o Jornal da Noite?

Assisti... O que tem de novo?

Prenderam umas pessoas por lavagem de dinheiro... Eu não quero ser presa...

Presa por que?

Eu não contei pra senhora, mas na semana passada, na hora de passar a roupa, eu achei um bolinho de dinheiro, todo amarfanhado no bolso da bermuda que a senhora usa para ir na academia.

Ah! Você achou os trocados que eu levo para comprar pastel depois da academia? Achei que tivesse perdido mesmo. Não tem importância. Pode ficar para você.

Obrigada, Gegê, mas o Zoca da Vendinha não aceitou.

Ai... Ai... Ai... Ai... Ai...

A senhora não vai me denunciar, vai?

Denunciar o que?

De lavagem de dinheiro...

Ai... Ai... Ai... Ai... Ai... Pina! De onde você tirou isso?

O moço da TV falou que foi um monte de gente presa por lavagem de dinheiro.

Ai... Ai... Ai... Ai... Ai... Isso é outra coisa.

É?

É... A lavagem de dinheiro é esconder a origem do dinheiro e sonegar imposto.

É?

É... Entendeu?

Não tudo, mas se eu não estou enrolada, está bem...

Gegê... A senhora que sabe tudo, pode me explicar essa história da mulher das laranjas de Minas Gerais. Eu não tive culpa. Aconteceu...

Aconteceu, o que, Pina?

Semana retrasada, a senhora pediu para eu comprar duas dúzias de laranjas e eu trouxe trinta. Eu não peguei a mais escondido. Foi o moço da feira que deu. Juro! Cometi um crime?.

Pina, claro que não. A História da laranja é....

Não precisa explicar, Gegê. Perda de tempo. Não entendo direito essas coisas.

Está bem, Pina! Mas, acalme-se...

Gegê... Tem certeza que eu não vou ser presa?

Claro! Pelo menos não por isso.

Por que pelo menos não por isso? Senhora descobriu alguma coisa?

Não, Pina! Nada...

Ah! Bom....

Pelo menos nada que eu saiba.

A senhora desconfia de mim?

Claro!

Quando, Onde, Quem.

Hoje!

O que eu fiz?

Desconfio que essa história que você contou, foi só para me enrolar com a faxina geral da casa.

Gegê, a senhora acha que eu seria capaz...

Acho, Pina... Vou repetir o que não canso de falar: “Para de assistir esses noticiários”.

É mesmo, Gegê... Todo dia é igual... Parece novela da tarde... Tudo repetido...

A senhora está assistindo?

Pina! Posso fazer uma perguntinha?

A senhora quem manda.

Como você sabe que novela está passando à tarde. Não pedi para não ligar a TV, enquanto não terminar as tarefas?

Pediu...

E...

Foi a moça que vende perfumes e Lactobacilos(*) que me deixou curiosa.

Ai... Ai... Ai... Ai... Ai... Está bom! Está bom!

Fiz algum crime? Eu faço deleção premiada. Conto de quem era a bermuda, quem mandou comprar laranjas. Faço retrato falado do moço da feira.

Chega, Pina... Vai se trocar e comece a limpeza.

Pelos quartos... Já sei... Pelos quartos....

---------------------------------------------------------------------------------

(*) N.A. – Pina não disse lactobacilos, disse ...... (censurado), para não parecer publicidade.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Texto elaborado e inspirado a partir do texto de Mavot Sirc

"Usar laranja e lavar dinheiro é crime."

Gente minha mulher anda lavando dinheiro e usando laranjas. Peço a vocês que são amigos comuns que me ajudem a falar com ela para parar com isso, afinal ela anda usando laranja pra tudo e eu já não aguento mais, bolo, suco, geleia, bala, doce de laranja . E esse negócio de lavar dinheiro no bolso da calça pode até rasgar ou inutilizar a grana, ainda bem que é só uns trocado, senão tava lascado.

E peço também que não a denunciem porque fiquei sabendo que usar laranja e lavar dinheiro é crime e da cadeia e eu gosto muito dela . Por isso peço a vocês que conversem com ela e de alguns conselhos para ver se ela perde essa mania e para com isso .

Pedro Galuchi
Enviado por Pedro Galuchi em 18/10/2019
Código do texto: T6773206
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.