FÁBRICA DE ANIMAIS

Quando a dona do bar falou que ele estava doente e deveria se tratar não se ofendeu.

Somente depois, André respondeu como responderia em

situação semelhante uma boa personagem interpretada por um bom ator como ele, em tom bem humorado:

- Respeite meu Alzheimer.

-Não se preocupe não, não liga não. disse Jordan.

-Há muito tempo deixei de me preocupar com esse tipo de coisa. Não adianta nada mesmo. E depois se estou doente, estou doente feliz.

FÁBRICA DE ANIMAIS

- Mas mudando de assunto, como foi o show da banda da Fernanda, você está voltando de lá agora? perguntou Jordan.

- Sim. O show foi da Fábrica de Animais. Muito bom. A Fernanda e banda são ótimos, estavam muito bem. Ela, o Flavinho na gaita e percussão, os outros músicos que eu não conhecia, todos eles muito bem. Formam um bom conjunto, uma banda.

-Então a banda é boa?.

- Sim, muito boa. Muita harmonia, ritmo, bem ensaiada, já com cinco anos de estrada, você sabe. O repertório todo deles, músicas próprias. Todas estão no CD a ser lançado em setembro, uma delas em parceria com um poeta...

-Setembro, ouvi dizer que é outubro.

-Em outubro, acho que no dia 27, é o lançamento do CD com show no Sesc Belenzinho. Mas já em setembro, o CD chega da fábrica e estará sendo lançado no mercado. Tem todo aquele trabalho de lançamento, rádios, entrevistas, divulgação na mídia, o Von, redes sociais, quem sabe o Gordo, secretários da Cultura dos municípios, vender o show, esse tipo de coisa.

-É um trabalhão mesmo. Tem que abrir frente. Mas então as músicas são boas. É o que... rock? Quis saber mais Jordan

- É uma banda eclética, rock, blues, baladas até xote tem, uma única faixa mas tem. Além disso, você conhece a Fernanda, ela faz performances incríveis. O trabalho de palco dela é muito bom. As músicas são interpretadas e representadas com aquela voz potente, linda que Deus lhe deu.

-Agora cá pra nós, o lugar da apresentação de hoje não ajuda muito não é mesmo? Disse Jordan

- É um espaço diferenciado, alternativo, feito pra pouco público, uma plateia diferenciada e até privilegiada, diria. Tem café, mesas, sofás, bancos, bebidas, quadros, livros, poltronas. Mas aí você pensa: “um show de rock em um espaço pequeno, com a maioria das pessoas assistindo ao show todo tempo sentadas não vai ser legal.” Mas depois da terceira ou quarta música você pensa “estou em um show de rock mesmo", quero dizer, a banda, as músicas, as performances são tão boas que tudo o mais é compensado pelo prazer de ver e sentir e ouvir aquele espetáculo e não é preciso ficar movimentando meu corpo, externamente e o tempo todo, para dançar.

- Parece que você gostou mesmo do show.

- Gostei sim, também tem a Fernanda D’ Umbra... sua voz e seu modo especial de interpretação...

- Ficou interessado? Acho que ela tem marido. Marido ou namorado, não sei bem.

-Apenas estou falando sobre o espetáculo e depois, você sabe, morei um ano e meio em Portugal, virei navegante.e ela não gosta de barcos.

-Tá bem. Aí você veio pra cá?

- Nos convidaram pra ver outra banda que ia tocar em um clube no hotel Cambridge mas não quis ir. Principalmente depois de Fábrica de Animais. Além do que não conhecia a banda e ouvira dizer que a acústica do local não era das melhores. Assim, disse André , cá estou , mas depois dessa vou embora. E se despediu à francesa dos amigos da praça.

Escrito por Marcos Pessoa

Marcos Pessoa
Enviado por Marcos Pessoa em 18/10/2019
Reeditado em 01/11/2019
Código do texto: T6772845
Classificação de conteúdo: seguro