A FORMAÇÃO MORAL

Costuma-se dizer que quando se trata de um sujeito com maus costumes, mal comportado com si e com os outros ou delinquente, sejam: ladrões, viciados, psicopatas, compulsivos, em fim a maioria desses jovens que por infortúnio se tornaram possuídos e possuidores de tais defeitos, logo se atribui a crianças às vezes filhos de pais separados, que presenciaram alguns momentos de desafeto doméstico, sofreram desprezos dos pais ou de algum substituto responsável como: padrasto, tutor, padrinho etc, seguem revoltados por serem maltratados, às vezes surrados e até espancados, mudam de caráter em consequência desses escorraços. Nunca foi, não é e nunca será uma justificativa convincente, pois existem e conheço cidadãos que sofreram e passaram por tais coisas, até serem excluídos às vezes de participar de movimentos e aglomerações justamente por serem sujeitos lentos e ou incapazes, tentaram e conseguiram superar todos esses impecilios e tornaram-se pessoas idôneas e requisitadíssimas por toda a sociedade.

Se bem que houve pessoas para incentiva-lo com atitudes, conselhos impulsionando-lhe para o miolo da sociedade,mas quem é que não encontra sempre uma pessoa para lhe aconselhar, incentivar ou até amparar? As leis estão aí: As leis de proteção da criança e do adolescente, direitos humanos, ressocialização, leis que acompanharam o cidadão em todos os pontos da sociedade, estatutos que em outras ocasiões não haviam e com todas essas leis de amparo, programas, advertências etc, os jovens atuais se debandam cada vez mais de um modo avassalador para o lado do mal, do tráfico de drogas, do vício compulsivo, da prostituição e outros.

Por isso recomendo a todos que passaram ou que estão passando por certo tipo de dificuldade, que tenha perseverança, que é uma das qualidades do caráter genuinamente religioso e que denota uma firmeza de propósito que jamais se detém diante das dificuldades.

"Quem persevera persegue o seu objetivo com determinação e afinco até alcança-lo, ele nunca sede às dificuldades, pelo contrário quanto maior o problema enfrentado, mais intensa será sua obstinação em conquistar o seu objetivo". Combinado? Siga isso e terá resultados surpreendentes.

Jonas Martins.

Jonas Martins Pedrão
Enviado por Jonas Martins Pedrão em 18/10/2019
Código do texto: T6772715
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.