Desabafo após crise asmática

Ontem não tive condições de escrever devido a a uma crise muito forte de asma, mas enquanto tremia e arfava ouvi algo que minha filha comentava: as autoridades estão tratando a questão do derrame de óleo na costa do nordeste como coisa de somenos importância.Continuam forçando a barra e dando a entender que foi coisa da Venezuela. Não foi há até tambores da Shell que foram encontrados, desconfia-se de petróleodos Emirdos Árabes, Libéria e os cientistas dizem que é impossível o óleo que gerou as manchas ter vindo da Venezuela. Mas vamos admitir que seja u contrabando e que parte seja petróleo venezuelano, que providências estão tomando? Quem são os responsáveis? Quem fiscalizava? Fiquem certos: a prioridade é a crise no PSL e as brigas incitadas pela família bolsonaro. Mas vou ao foco desta malraçada, uma espécie de desabafo pós crise de asma.

Não é novidade, sofro constantemente crises asmáticas que são debeladas graças à bombinha. Mas ela gera u certo tremor nas mãos e no corpo inteiro, além de mal estar. Mas tiro de letra esses efeitos colaterais, fico sentadinho numa velha poltrona, na cadera de balanço não, porque me dá tontura. Fico ali assuntando a maçaranduba do temo e divagando.

É nessas ocasiões que constato que fui mesmo um sujeito empata-samba e arengueiro. E atrasado, nunca pensei nadinha em bens materiais e sempre fiquei com um pé atrás em relação à ciência. Matuto. Matuto do beição (podem ver no retrato). Ainda hoje reajo à tecnologia, nem digitar computador eu digito. Terceirizo, meu neto é quem faz isso para mim. E ainda prefiro o rádio à tevê. Mas, confesso aderi ao pendrive. Escrever só escrevo à mão ou martelando as teclas de uma velha Olivetti (o carro so corre para um lado) .

Mas em outro assunto sou também um caso perdido: nao uso paletó, gravata, camisa de manga comprida, calça comprida e nem calço sapatos. Só uso bermudas, camisa de meia e calço chinelo. Resultado: não compareço a solenidades e nem reuniões chiques. Tenho um bom motivo para não ir. Detesto esse tipo de evento. Para ir por exemplo na Receita Federal resolver um problema e nua audiência pública num hotel elegante tive que pedir uma calça emprestada a um irmão. Só frequento boteco, bar e café, locais que nao exigem o tal traje formal.

Reajo a toda e qualquer mudança. Acho que no socialismo seria preso e fuzilado. Nao estou brincando. Sou oposição eterna, detesto o mando e o comando de uma minoria. Sempre fui assim. Quem duvida e só levantar minha ficha na minha região.

Mas mesmo assim,mesmo com minhas idiossincrasias e a asma brutal me sinto um homem feliz. Se fosse possível recomeçaria tudo outra vez, sem mudar nada.Juro. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 18/10/2019
Código do texto: T6772649
Classificação de conteúdo: seguro