SUPERANDO A ANGUSTIA CAUSADA PELOS PEDINTES
Bem.
Resolvida a questão do que chamei de a "Síndrome de Papai Noel", porque sinto mesmo como uma doença que me consumia como um câncer, essa situação dos "pedintes" diarios, tal como relatei ontem, passo a uma nova fase de sentimentos que se instalaram no meu ser. Um deles, o mais patente hoje, é o de senso de urgência.
Não sei como explicar isso direito mas, se instaurou no meu coração e mente esse "engasgo" ansioso de que preciso "colocar as coisas em dia".
Então, passei a ver prioridades. Observei os prazos que preciso cumprir como o de escrever uma resenha para uma revista nova digital, na minha cidade, a Esmeril.
Escreverei uma resenha de um livro do Raymond Aron sobre Karl Marx.
Não me interessa relatar sobre o assunto aqui, mas, uma coisa ficou clara pra mim: quando resolvi o problema de ontem dos pedintes (e, claro, hoje já vieram pedir mais coisas pra mim; cobraram o atendimento de pedidos de outros dias e etc!) em minha mente, coloquei os pedintes nos seus devidos lugares de ordem de atendimento.
Assim, disse a um deles: "Farei isso, sábado, que é o dia que não trabalho...". Então, coloquei prioridade. E com ela fiquei menos angustiado.
Estou conseguindo superar essa fase. A sindrome esta passando. Os "presentes" serao atendidos no prazo!
No MEU PRAZO!