O ÁRBITRO

-O ÁRBITRO

Juvenal foi direto ao assunto:

- Quanto você quer para apitar o jogo contra o Barreirão Futebol Clube?

Pego de surpresa, só disse:

- Está querendo me comprar?

- Claro que não! É somente uma gratificação para você passar o Natal mais feliz com a família.

Pego de surpresa, o árbitro disse:

- Sei não, seu Juvenal. Nunca fiz isso!

- Pode pegar, não tem problema. Eu cuido disso. Tem R$ 50.000,00a aqui. Pegue!

Cidade do interior, com dois times, serem adversários ferrenhos, esquentam os ânimos ao máximo. Brigas, baderna e confusão na hora de decidir o título. Ainda mais quando corre dinheiro por debaixo do pano. E toda a cidade sabe disso.

A diretoria do Ventania Esporte Clube, o outro tine da cidade, também foram ao juiz fazer-lhe uma proposta.

- Você quer me comprar? Nunca fiz isso.

- R$ 50.000,00? Está bom para você?

- !!!

- Considere uma gratificação para você passar um bom Natal

- E o que eu tenho que fazer?

- Só arranjar um pênalti meio mandraque e estamos conversados.

O dia da partida final chegou.

Para preocupação dos dois dirigentes o árbitro e seus auxiliares não chegavam.

Chegaram quase em cima do início da partida, mas eram outros.-

\foram até os dirigentes e entregaram uma carta para cada um. O que leram os deixaram com ódio mortal. Os dois não conversavam, mas naquele momento parece que ficaram amigos.

Lauro, o dirigente do Ventania mostrou-a carta que recebeu e o Juvenal a dele.

- Nos passaram a perna! – disseram os dois ao mesmo tempo.

E o campeonato, quem ganhou? O jogo foi realizado e deu empate, mas logo a seguir, a federação local anulou a decisão e deu o título para o time da cidade vizinha, que tinha sido o terceiro colocado!

E os árbitros? Dividiram a bolada entre os três e deram no pé.

Quanto aos presidentes do Barreirão e Ventania, foram suspensos e proibidos de mexer com futebol, por um longo tempo.

17/10/2019

lmorete
Enviado por lmorete em 17/10/2019
Código do texto: T6772180
Classificação de conteúdo: seguro