A ERA DA INFORMAÇÃO

A frase quem tem informação tem poder, pouco a pouco perde o seu foco de influência e nem parece real.

A frase mais atual seria, quem tem informação de qualidade é um bem aventurado e possui um bem precioso.

Ter informação de qualidade é como achar um tesouro, pois atualmente as informações provocam um outro tipo de sentimento, ansiedade e uma sensação de estar sendo iludido e enganado.

Já não temos como saber o que é mentira e o que é verdade ou o que é fake e o que é verídico.

Uma fake bem elaborada é criada com a intenção de atrair incautos para oferecer algum bem ou serviço.

Existe uma luta desumana para arrebanhar seguidores e likes, por serviços vazios e talvez até por oferecer um pouco de lucidez, ou de verdade, em meio ao universo fake.

A humanidade está dominada pelos celulares e pela velocidade com que as informações boas ou ruins chegam aos seus móbiles. Conseguir entabular um diálogo com as pessoas, utilizando o som da própria boca está parecendo algo inatingível. Famílias inteiras só se comunicam pelo whatsap, formam grupos onde rola de tudo, provocando uma ansiedade enorme.

As pessoas não conseguem absorver tanta informação que recebem, talvez num futuro bem próximo sejamos alijados do ato de proferir as palavras, de nos comunicarmos com abraços beijos e afagos.

Estou tentando me afastar disso tudo e quando posso, esqueço o celular no carregador ou deixo no carro. Um dia desses fiz uma viagem de uma semana e deixei o alienante em casa, foi a melhor semana que tive em anos.

Acredito que a falta desse recurso, nos dias atuais, deve provocar uma guerra mundial.

Não esqueça, pense bem, uma informação de agora, pode não ser bem algo quente, provavelmente é mais um fake news alienante. Deus nos livre do celular.