Dieta de informação - BVIW

O recurso da escrita é a comunicação mais poderosa que um indivíduo pode dispor. Basta explorar o universo de documentos, livros, cartas, artigos virtuais, dentre outros, para compreender a relevância do desenvolvimento intelectual. Através da escrita, os conteúdos ganham formas e significados. Por isso, na hora de escrever deve-se pensar na qualidade do assunto, pois é basilar para cooptar a atenção do leitor. Não é só a gramática, as normas técnicas e cultas que garantem o sucesso da obra. Quanto mais leveza, objetividade e imparcialidade, melhor. Os leitores estão na era da dieta da informação, e não querem perder tempo com assuntos pesados, fastidiosos e sem criatividade; porque comprometem a integridade da paciência. Em alguns casos, você poderá repelir ou atrair leitores intolerantes, amantes e simpatizantes. Neste formato, os jornais são compêndios de informações, os assuntos são diversificados; mas, tendenciosos. E, nem todos ficam devotados, menos ainda, cativos; sujeitos à subjetividade institucional. Muitos têm vício ocular por tradições, regras e normas; os assuntos são formatados para atender às exigências sociais. Outros, refugiam-se na poesia; na materialidade do pensamento e nos acordes do coração. Vale ressaltar, os conteúdos que integram a cultura inútil, que vêm ganhando espaço nas redes midiáticas. Porém, tudo é muito subjetivo, relativo e palatável.

Jaciara Dias
Enviado por Jaciara Dias em 16/10/2019
Código do texto: T6771142
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.