Manchas Misteriosas

Posso estar errado, mas acho que essas investigações sobre esse crime ambiental que prejudicou grande parte dol litoral nordestino está andando a passos de cágado, estão mais, ao que parece, fazendo avaliações de gabinete, estudos técnicos e elaborando ilações do que investigando. Parece que estão perdidos desde a primeira e irresponsável ilação de que o óleo teria vindo da Venezuela. Que o DNA era venezuelano etc e coisa e tal. Na verdade não poderia ter vindo via oceano do Caribe ao Atlântico, as leis da física e da natureza inviabilizam essa besteira. Mas o óleo ou petróleo cru poderia em parte ser venezuelano se foi obra de contrabando por navios piratas. Nesse caso parte da culpa seria da falha fiscalização do litoral nordestino. Quem fiscaliza? Outro ponto: e esses barris da Shell que apareceram no mar? Avaliem se fossem da Venezuela. Mas a Shell deu uma nota e pronto, prego batido e ponta virada. É prciso achar outro tipo de barril, algo parecido co de países que nao fazem parte da aliança capitalista. Não duvidoque plantem barris, se planta tanta cisa, né mesmo?

Fico pensando co os meus botões por que nao se começou a tomar medidas logo que apareceram as primeiras manchas na costa nordestina? Não tiveram tempo? Preferiram ficar brigando pelo Twitter? Havia a crise no PSL? Havia outros problemas mais urgentes que um desastre ambiental? Não, não dá para segurar, nao ha seriedade por parte das autoridades e nem cidadania por parte da sociedade. Acho que só desvendarão esse crime ambiental quando Juan Guaidó toar posse no governo da Venezuela. Vai demorar. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 16/10/2019
Código do texto: T6770977
Classificação de conteúdo: seguro