Voltando ao samba de uma ota só

Sem nenhuma vida estamos vivendo num país em transe. A crise econômica é tremenda.O desemprego não tem precedentes. E a justiça está confusa e ineficiente. Mas mesmo assim, sejas francos, as pessoas possuem ainda informação e liberdade. Elas podem reclamar, protestar, gritar... Não há nenhuma restrição ao exercício desses direitos. As eis ainda garantem, não sei até quando, o protesto, as passeatas odireitode opinião, o exercício da cidadania. Há um movimento que tentafrear esses movimentos: as religiões fundamentalistas. Essas funconam coo fator de alieneção popular.

Mas mesmo reconhecendo que anda estão funcionando os direitos políticos e o livre exercício da cidadania nota-se que a ideologia conformismo está e alta. Infelizmente. Isso me causa muita decepção. Não so de parte do povo, mas da classe política. Dizia Sartre: "Detesto as vítimas quando elas respeitam seus algozes". Bingo.

Confesso que estou triste co a falta de reação popular e a absoluta incapacidade da classe política que se diz democrata, nao vou falar da justiça para não sentir o estômago embrulhar. Mas sou um otimista, ainda acredito no povo e tenho esperança o sonho do homem acordado, e na indignação popular. Ainda acredito no que disse Santo Agostinho: "A esperança tem duas filhas lindas, a indignação e a coragem. A indignação nos ensina a nao aceitar as coisas como estão, a coragem a mdá-las". Acredito no povo. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 16/10/2019
Código do texto: T6770941
Classificação de conteúdo: seguro