"NINGUÉM É UM MAL CONCENTRADO"

Às vezes costumamos analisar as pessoas, os fatos, a vida, o mundo conforme o nosso estado de espírito do momento e as circunstância que nos cercam. E conforme for tudo sai de maneira pessimista ou não. Tudo depende de cada um. Por isso que é sempre bom e recomendável evitar críticas às pessoas, aos fatos em momentos em que não estamos sóbrios ou tranquilos psicologicamente. Pois, conforme for, estaremos correndo o risco de sermos injustos, frios, pessimistas etc. Ou pode até ser ao contrário. “Pois como bem expressou o nosso grande pensador católico Dom Hélder Câmara, no seu ótimo livro - O DESERTO É FÉRTIL” ; “NENHUMA PESSOA É UM MAL CONCENTRADO”. Isto é, ninguém é, na sua essência, totalmente ruim ou bom, pecador ou santo, violento ou pacato e assim sucessivamente. Há sim momentos de raiva, descontrole emocional e outras atitudes fora do normal. Pois pessoas consideradas totalmente normais, para a surpresa de muitos, terminam agindo ou praticando atitudes inusitadas que não condizem jamais com o seu temperamento, o seu caráter enfim, com o seu modo de ser. Depois quando tudo volta ao normal, quando tal pessoa não se arrepender no ato, ficará,s em dúvida, aquele remorso e arrependimento, para não dizer, trauma. Por outro lado, assim como também não existem pessoas totalmente boas, educadas, responsáveis, pois estas mesmas pessoas poderão, como ser humanos, sujeitos a erros, cometerem alguns atos que não condizem com aquela fachada, aquele caráter, aquele jeito peculiar que todos conhecem. Portanto, em tudo na nossa vida, basta que saibamos usar nossa capacidade, nossa sensibilidade para agirmos sempre com coerência para não cometermos gafes e outros contratempos desagradáveis, principalmente com o objetivo de não ferir as pessoas que nos cercam de maneira injusta e inconsequente.

JOBOSCAN
Enviado por JOBOSCAN em 16/10/2019
Código do texto: T6770906
Classificação de conteúdo: seguro