Dois celulares numa tacada só.

Era para ser uma inédita e inesquecível ida a Buenos Aires num Julho de férias.

Quatro dias, cinco amigas desfrutando dos ares argentino, visitando a feira logo ali, na frente do cemitério da Recoleta.

_ Levaram meu celular! Exclamou assustada Maria, após conferir sua mochila vazia, pois, inocentemente, colocara o celular num compartimento externo.

Todas as mulheres ficaram indignadas. Cada uma dando uma ideia diferente.

Ao final, todas, menos a que fora lesada, concordaram em seguir a ladra, que a essa altura já havia sido identificada.

Foi um corre-corre, atravessa uma rua e outra, até que a suspeita desconfiou da perseguição e entrou num táxi, onde já se encontrava sua cúmplice.

E lá se foi o celular, com apenas a terceira parcela paga!

Depois do susto continuaram seu passeio e decidiram ir à delegacia fazer o registro de ocorrência.

No meio do caminho entraram numa loja de bebida para comprar algumas garrafas de vinho que levariam de volta para casa.

As brasileiras, ainda revoltadas com o ocorrido, caminhavam em busca da tal delegacia e Terezinha, conferindo o Waze, se localizava com precisão.

Ainda com a adrenalina correndo em suas veias, as turistas não perceberam o rapaz que andava por entre elas esbarrando entre uma e outra.

Num piscar de olhos o jovem pula e se agarra ao celular de Terezinha.

_ Larga meu celular! Grita enfurecida a moça de óculos escuros e hastes amarelo canário.

_ Socorro! Gritam Maria e Sheila que estavam logo atrás.

_ Polícia! Desesperada e sem ação, chama Lívia por algum policial.

Era uma luta entre a vida e o roubo do celular. Nem o ladão, nem a corajosa andarilha cediam um ao outro.

Do nada, surge um motoqueiro para onde o larápio pulou, deixando cair o celular e sua dona.

Tingida de vermelho, parecendo sangue, a moça levanta-se assustando as demais amigas, mas aliviada com seu aparelho de telefone nas mãos, como um valioso troféu.

Amitafcarrera
Enviado por Amitafcarrera em 15/10/2019
Código do texto: T6770662
Classificação de conteúdo: seguro