O PROFESSOR

O PROFESSOR

A escola inteira estava em alvoroço com a chegada do novo diretor, pois vinham falando bem dele.

- Dizem que ele é uma pessoa inteligente e bonitão. – diz uma professora.

- Alto, olhos azuis cabelos longos.

- Não vejo a hora.

Nessa mesma hora parou um táxi na porta da escola e dele saiu um sujeito mirradinho, óculos grandes que preenchiam quase todo o rosto.

Ouve um leve sussurro de decepção.

- Não pode ser. Era outro que me falaram.

- Vai ver que ele vai chegar mais tarde.

O homem caminhou em direção a eles e foi dizendo:

- Boa tarde a todos. Eu sou o novo diretor desata escola. Venho no lugar do Carlos, que não pode vir por problemas sociais.

Não era bobo nem nada, pois sentiu uma certa decepção por parte das professoras, mas foi logo dizendo:

- Não sou nenhum galã da novela das nove, mas minha mulher não reclama. Gosta do jeito que eu sou. Meu nome é Baltasar e espero que nós tenhamos uma boa convivência, com muita alegria e confiança.

Baltasar percebeu uma mudança de atitude dos professores, pois eliminou o ambiente meio pesado que rondava a escola.

,,,,

Este pequeno texto mostra um pouquinho do que seja o professor: a segunda família. Ele ajuda a educar nossos filhos que saem da escola prontos, ou quase prontos, para enfrentar o mercado de trabalho.

Feliz dia dos professores!

lmorete
Enviado por lmorete em 15/10/2019
Código do texto: T6770366
Classificação de conteúdo: seguro