A VIDA E O JOGO DE BOLA

A vida é como a bola, ou o jogo, que rola, voa, para, vai para o gol, bate na trave, tem defesa, retranca, perdas e ganhos.
Um jogo não é estático, ele movimenta no tempo, no espaço, corre contra o tempo, a favor do tempo, e vai sempre para o final.
A vida, é como a bola, bate e volta, cria situações muitas vezes difíceis, é o medo da perda, a torcida para vencer sempre, é esperança renovada. É cheia de situações, de dar e receber, errar e acertar.

Na vida temos projetos, criamos estratégias, enfrentamos adversidades, superamos perdas e dores. No jogo de bola também, há estratégias, perdas, adversidades como contusões, tombos, tempestades e conflitos. Até incompatibilidade de gênios (personalidade). Na vida temos confrontos com adversários, as pessoas que não nos querem bem, invejas, mas também com parceiros que tantos nos ajudam.

Dizem que jogos são de azar, mas na vida apostamos somente na sorte, pois temos a fé e o Universo a nosso favor.  O azar muitas vezes, fica por conta do destino, ou dos carmas, e novas possibilidades vão surgindo, nesta grande campo da vida.
A vida é um grande jogo, estamos sempre aprendendo, reciclando, enfrentando as vicissitudes e superando, para novamente jogar uma nova partida, assim sucessivamente, até a finitude


Imagem relacionadaimagens google

11.jpg

 
 
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 15/10/2019
Reeditado em 15/10/2019
Código do texto: T6770255
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.