F a r s a n t e s

Respeito não é favor, é dever. Não falo em exagero, radicalismo, aquele tipo de chato de galochas que quer ser austero demais, dos preconceituosos, da turma dos gases nobres. Refiro-me à pessoa normal, que deve ser respeitosa no seu cotidiano mas sem perder e nem renunciar ao seu jeito de ser, suas peculiaridades, sua personalidade.

A mim não apenas choca como repugna a grosseria, a violência expressa até nas palavras. Há pessoas que vivem num eterno frisson de agressividade, uma mania irrefreável de agredir os que pensam diferente dele, são aqueles que se julgam donos da verdade, da verdade absoluta. . A mim, repugna essa mania de agressão verbal, esses surtos grosseiros e truculentos. Acho que apenas estão escondendo sua covardia. É vero, nção aceito esse comportamento absurdo. Nao vou aceitar nunca. Tem mais: uma coisa é ter repugnância; outra coisa e ter medo. Medo nao tenho de mortal como eu, seja ele empresário, gari, banqueiro, comerciário, intelectual, policial, ministro, general e etc e cisa e tal. Medo de quê? Se você é alguém correto por que vai ter medo de outra pessoa? Medo só tenho dos castigos de Deus (isso porque tenho pecados cabeludos). Também sinto medo de baratas, ratos e mulher braba (destas me cago de medo). Mas medo de outro homem? So se ele for alma penada, aí muda tudo. Sim, concordo não tenho força física, seguranças, sou um velho cansado e meio doente, mas ainda assim n~çao tenho medo de outro homem, e nem medo de dizer o que penso, mas sem provocar. Acho que devemos ser moderados e cordiais.Mais: democratas.

Por issofico espantado com pessoas e até autoridades que ficam se cagando de medo de meros provocadores. Vejam bem, todo proovocador é no fundo, no fundo mesmo, um covarde. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 15/10/2019
Código do texto: T6770037
Classificação de conteúdo: seguro