Luiz Gonzaga Lima de Morais: um prefixo de nosso tempo* (14/10/2019)

O editorial de hoje fala de amor. Eu peço licença para homenagear o decano da radiofonia patoense, Luiz Gonzaga Lima de Morais, pelos seus mais de 50 anos dedicados à comunicação. Trinta e nove destes à frente do programa dominical “Revista da Semana”, pela rádio Espinharas de Patos. Isso é mais que uma profissão é uma devoção.

Gabriel Garcia Márquez, diz que “para ser jornalista é preciso ter uma base cultural considerável e muita prática. E também é preciso muita ética”. Luiz Gonzaga tem mais tempo de serviço prestado à sociedade do que eu tenho de vida. Ao longo dessa trajetória de meio século foi testemunha ocular, descrevendo os fatos importantes de nossa cidade.

Está forte e lúcido e merece respeito. Não há nenhuma mancha em sua vida incorrupta que o diga que é hora de parar; e isso é invejável. Quantas fitas não foram gastas na antiga Olivetti, para extrair os fidedignos relatos de se seu tempo... Embates ideológicos, reflexões várias, entrevistas e reportagens... - Hoje, aberto às novas tecnologias, reinventa-se! – Reconhece as limitações temporais, com modéstia e ausência de orgulho. Gonzaga é um eterno começo, um “lide” presente em todas as notícias.

De suas qualidades, elejo a humildade – Faculdade do homem simples de coração e característica principal de quem é desprovido de arrogância. Quanto aos defeitos, não me cabe julgar, pois sou tão humano quanto ele.

Meus parabéns, Luiz Gonzaga Lima de Morais... - Que deve ser grafado todas as vezes assim: nome e sobrenome – para que se preserve a identificação, feito prefixo....- Isso mesmo, completo: uma narrativa de sua própria vida.

Misael Nobrega
Enviado por Misael Nobrega em 14/10/2019
Reeditado em 14/10/2019
Código do texto: T6769625
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.