MELHORA DO HOMEM. ESQUERDISTA. COMUNISTA. IDEALISTA.PAPA.

Os ateus são radicais, significativamente radicais, intransponivelmente radicais, e negam, contradizem o que não existe, como se fosse possível em lógica,eixo do pensamento assentado, que desconhecem

Mas os agnósticos não, intercalam nas postulações interrogativas a dúvida. Nessa grei estão as melhores cabeças da humanidade, cito duas, Collins e Darwin, entre tantos. Ouve-se dizer que Lula é comunista. O ex-presidente condenado por desvios nem sabe o que é isso. Quem assim distingue confunde as mais visíveis condutas desconhecendo teorias com o necessário didatismo manifestado e avaliado. Quem sabe? Poucos, pois acham mesmo que anarquia é convulsão e desordem.

Quanto a ser "esquerdista" o Papa, como rotulam tantos sem distinguir com saciedade, por falta de motivação e fundamento ou possibilidade de comprovação,assim portanto sem condições pessoais, confundindo caridade e proteção com segregação de liberdade e perseguição, reserva de história unânime e recente, com tons fortes do regime comunista.

E assim rotulam pela simples alegação do Papa, de proteção incondicional aos necessitados e ataque aos governos que assim não se dirigem. Ou ainda pela solidariedade dedicada a todos independente de condições plebeias ou de poder exercido quando em aflições ou dificuldades, assim solicitado.

Me coloco também na condição de esquerdista, também estou inserido nessa conceituação "esquerdista" fortemente quando se dirige a querer o bem de todos, a melhora da humanidade e inclinações nesse sentido.Estou amplamente inserido em qualquer movimento que deseja a melhora da humanidade e assim combate, sem me imiscuir em retirar direitos, principalmente de liberdade, como também faz o Papa, e os cegos não veem. Aos que não sabem, os partidos de esquerda também realizaram na Europa bons momentos.Sem segregacionismos.

Isso difere totalmente de ser comunista. Esse o mal compreensível mesmo dos acadêmicos, esses por um sectarismo ideológico patológico, embora compreendam seus fundamentos e impossibilidade de implantação.

Não só as pessoas comuns, sem formação acadêmica humanista, ciências sociais, rotulam, particularizam, invadem essa seara desconhecida e sutil, e o fazem por ausência de enxergarem universalidades, permanecem em particularidades , e mesmo os que frequentam academias e tendo elas frequentado e delas sendo egressos.

O "Lawfare" trouxe interpretações que se compreende, mas eivada de equívocos, porém foi dirigida a exegetas das normas sociais, jurídicas, com especificidade, e nisso há realmente hermetismo para algumas lentes,que podem dificultar o entendimento, que se torna inacessível em substrato com elasticidade, o que assimila-se e justifica-se. Mas cada um tem suas próprias e respeitáveis visões, todas são respeitáveis, o que não significa que são aceitáveis.

Como o Papa ser comunista? Ideia que martirizou religiosos beatificados, como ressai da história e de indicativo meu, que motivou martírio e beatificação de religiosos, dizimando pessoas comuns, incontáveis, por não se irmanarem com o pesadelo comunista, o que é inerente a um humanismo que está distante da humanização.

Não quero e nunca pretendi educar com minhas experiências o convívio social. A lei que vigora para educar, não educa, nem sentenças judiciais sob coerção exaradas, não educam. Como podem as pessoas, embora, haja o professorado, educar e esclarecer?

De meu lado, partindo de mim, tento informar, mas meus meios não vão além do que posso. Nem tento pela antena indicar condutas como em colégio iniciático. Aqui me distraio e informo no que posso.

Mas dizer que o Papa é comunista é das maiores injustiças e desconhecimento do que seja comunismo. Mas, compreende-se, diante das balizas de entendimento de história e realidade, que poucos conhecem satisfatoriamente. Saberiam quem foi realmente Stalin, Lenin, conhecem por lerem suas obras, suas posições, como lecionaram suas ideias pontualmente? Tomaram conhecimento dos genocídios que cometeram? Conhecem a hipocrisia do leve Gramsci em seus "Cadernos do Cárcere".É preciso conhecer para formar opinião.

Um comentário de rara lucidez abaixo acrescido, de quem elabora o contraditório com lucidez, sem achismos ou superficialidades desimportantes.

"Tex Rocketann.

O Papa atual ser comunista é uma afirmação tão irrefletida como aquela de que o Petismo (do PT e puxadinhos) tem base em valores cristãos. Ambos os raciocínios podem funcionar como areia movediça. No mais (e no todo), belíssimo esclarecimento deste texto, caro Celso.

Celso Panza
Enviado por Celso Panza em 14/10/2019
Reeditado em 14/10/2019
Código do texto: T6769187
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.