Dia mundial da "saudade"

A cada dia por essas esquinas da vida, encontramos homens e mulheres de cabelos curtos ou raspados, dessa vez não é comemorando o resultado do vestibular, mas sim lutando contra o câncer.

Hoje dia Internacional do combate ao câncer, me pego relembrando uma episódio nada agradável da minha vida, pois pedi alguém para esse destruidor de células.

O que me deixa ainda mais triste é ver que o câncer estar cada vez mais comuns. São garotas em tratamento do câncer de mama, adolescentes que descobriu uma neoplasia que antes era comum em pessoas acima dos 50 anos, jovem na casa dos vinte lutando contra o câncer de testículo entre outros casos.

Assim percebo que muitas vidas estão cada vez mais sofrendo mudanças bruscas, assim como a vida de toda a família.

E mesmo assim nos seres humanos ainda deixamos o egocentrismo tomar de conta de nossas personalidades.

Até quando vamos deixar o “eu” falar mais alto?

Nos jovens temos a vida tão corrida que as vezes pensamos que o relógio tem mais de 24 horas e acabados esquecendo de cuidar da nossa saúde, pois durante o dia temos mil “coisas” pra fazer: trabalhos da faculdade, emprego, cafezinhos de fim de tarde, visitar um amigo que chegou de viagem, ir ao cinema, enfim essa é a vida do jovem brasileiro.

Porém, nunca pensamos que o diagnóstico de um câncer nessa fase da vida tende a interromper temporariamente todo esse ciclo, deixando lacunas e gerando impactos.

É difícil ouvir da boca de alguém

“Tenho câncer. Agora, parem de chorar, porque eu não vou morrer.” Ou então, “Quando começo o tratamento?”.

Exatamente, transforma sua vida e a vida da sua família, tudo vai ser tão limitado, você vai ver que somos apenas seres vulneráveis a qualquer tragédia…

Portanto, previna-se do câncer enquanto há tempo ou cuide-se você pode ser curado, basta não perder tempo.

Mas primeiro vamos nos curar desse doença maligna chamada egocentrismo, onde o "eu” é melhor que o outro, vamos ser mais humanos, olhe pra você a partir do outro, vamos fazer acontecer a frase “amar o próximo como assim mesmo”, precisamos um dos outros.

Fique atento, cuide-se, “câncer diagnosticado cedo pode haver cura.”

Mauricele Maia
Enviado por Mauricele Maia em 13/10/2019
Código do texto: T6768919
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.