Ministro compara FHC à AIDS
Hoje, antes de sair para encontrar com meus irmãos e sobrinhos num café aqui perto da Jaqueira, li noa Globo algo que, sinceramente, me entristeceu. Foi apenas tristeza e não revolta. Tristeza por vários motivos, principalmente no que diz respeito à Educação. Ela está sendo dirigida por alguém que não tem estatura, competência e nem equilíbrio r muito menos seriedade para ocupar o cargo.
Segundo o Globo, na última palestra da conferência conservadora em São Paulo, o ministro da deseducação, Abraham Weintraub, usou e abusou de comparações com o nazismo para criticar o "inimigo da classe média e da família". Ele se referiu notadamente ao discurso da filósofa da esquerda Marilena Chauí, cujo discurso era tipo terceiro reicht e, pasmem, comparou o ex-presidente FHC à AIDS.
Quando fez uma comparação entre Chamberlain e Churchill ficou com o primeiro. Mas enfatizou que o seu ídolo era mesmo Bolsonaro. No momento que exaltou o chefe, apareceu no telão a imagem de Bolsonaro segurando u fuzil. Exemplo de educação e cultura.
Para comparar FHC à AIDS ele disse que assim como a doença ataca o sistema imunológico, o ex-presidente abriu caminho para a eleição de Lula. E uivou histérico, só faltou o guarda-chuva para imitar Gene Kelly:
- Então você tem a doença oportunista e você tem a AIDS. Que enfraqueceu nosso organismo foi justamente Fernando Henrique.
É o ministro da deseducação. E priu. Inté.