Futebol e Paixão

Não recordo com exatidão em que filme vi e ouvi algo sobre a paixão que nunca esqueci. Acho que o nome do filme era "O Segredo dos teus Olhos", mas posso estar enganado, setentão fica meio esquecido. No filme (um filme arretado) , um inspetor e um investigador estavam procurando um assassino, mas não encontravam nenhuma pista de onde ele se encontrava. estava mais difícil do que o caso Marielle. Mas então encontraram na casa da mãe do assassino um monte de cartas que ele enviava para a mãe, mas com endereço falso dele, e, pior, no texto das cartas não havia nada que indicasse o local que ele estava malocado. O inspetor estava quase entregando os pontos, mas o investigador não, continuava focado nas tais cartas.

Um dia, aliás, uma noite, estavam num bar, quando o investigador examinando mais uma vez as cartas, poke!, teve uma ideia de como encontrar o assassino. Ele pergunta ao inspetor: - Qual é maior paixão de um homem? Veja, um cara pode esquecer o amor, pai, mãe, amigos, mas uma coisa ele nunca esquece: a sua paixão pelo seu time de futebol. E baseado em frases das cartas sai perguntando aos presentes quem era fulano, beltrano, sicrano citados nas missivas. Todos eram jogadores de um time de Buenos Aires.O cara era fanático pelo time. Para pegá-lo, sabia-se que estava em Buenos Aires, bastaria ir a um clássico entre o Boca e o River. Dito e feito, prego batido e ponta virada. Só que o assassino foge. Não vou contar o resto do filme. Não vem ao caso.

O que quis demonstrar é a paixão da maioria do povo pelo futebol, apesar da seleção acanhada e jogando ruim paca. Não sou torcedor fanático, mas sou fel aos times pelos quais torço, Sport no Recife, Botafogo no Rio Santos em Sampa, Cruzeiro em Belo Horizonte. Ipiranga na Bahia (nele jogou um grande amigo meu). Inter no Rio Grande do Sul... Vou ficando por aqui. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 13/10/2019
Código do texto: T6768536
Classificação de conteúdo: seguro