Até que ponto? - Surpreender

(Parágrafo)Era outubro de 2002(vírgula) assim como em todos os demais meses de outubro dos anos anteriores(vírgula) para eles(vírgula) o tempo passava no clímax de mais algum clichê da vida de cônjuge(vírgula) ou seja(vírgula) eu estava chegando(ponto) Não era que o esperado fosse algo sem valor(vírgula) um filho chega para fazer a diferença(vírgula) porém(vírgula) é um dos quadro mais comuns no mundo e da vida(vírgula) onde(vírgula) por muitos casos(vírgula) também se torna o fim de muitas parcerias "para a vida toda"(ponto final)

(Parágrafo)Me foi narrado este chegar diversas vezes(vírgula) eles sempre colocaram(vírgula) de forma preciosa(vírgula) 'o saber da sua origem'(ponto) Eu(vírgula) curioso(vírgula) sempre os ouvia narrar o quanto estavam(vírgula) naquela época(vírgula) empolgados para este momento na vida de juntos, onde sairiam da fase de marido e mulher e entrariam para o ofício pai e mãe(vírgula) até o dia que essa história não me trazia mais nenhuma grama de informação e passou a ser um infortúnio ouvi-la sempre na vésperas da chegada desse 'passo para a próxima etapa'(ponto final)

(Parágrafo)A surpresa veio naquele aniversário(vírgula) o que é assombrado pelo processo de rebeldia do indivíduo(ponto e vírgula) e lá estava eu próximo de completar meus quatorze anos(ponto) Já haviam dois ou três anos que guardava em mim o famigerado 'saco cheio' de quanto eles começaram a cogitar a ideia de que estavam estáveis(vírgula) e maduros(vírgula) o suficiente para gerar um filho(ponto) Diga-se de passagem(vírgula) aqui(vírgula) que sinto um tremendo orgulho dos meus pais por causa disso(vírgula) deste cuidado que tiveram para poder gerar um filho e seja lá mais o quê que viria depois(ponto) A minha indignação se dava por estar cansado de digerir continuamente o mesmo conto(vírgula) ano após ano(vírgula) como se o tempo não tivesse alterado e eu ainda fosse só um plano(ponto) Então, naquele ano, dei o primeiro passo a marcha ao leito de morte do filhinho dos pais rumo ao excruciante caminho de um dia ter sido o filho digno para os dois(ponto final)

Nícholas Lima
Enviado por Nícholas Lima em 13/10/2019
Código do texto: T6768435
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.