Cinco Coisas

Confesso que ando meio desanimado e sem alento para discutir problemas considerados sérios e que tomam quase todo o nosso tempo. Mais, discussão tipo samba de uma nota só, cansa. Sim, concordo que é necessário essa arenga, digo combate, mas não podemos ficar restritos só a esse pingue-pongue, há que reservar um tempínho para desopilar, descontrair, sonhar e... amar. Amar, amar, amar...

Andei ontem, mesmo muito gripado, lendo alguns poemas de Vinicius, Pessoa, Bandeira, Drummond, Cecília Meireles, Cora... E, of course. Neruda. Dei uma vista nos seus 20 Poemas e uma Canão Desesperada. Esses poemas sempre leio-os num caderno escola antigo foram copiados por uma namorada, o meu grande amor, com caligrafia linda. Preciso desenhar o quanto fico emocionado? Não.

Sim, sou arriado pela poesia de Neruda e adoro seu livro de memórias, "Confesso que Vivi". Adoro também o filme, "O Carteiro e o Poeta". Neruda foi além de poeta um Combate da Liberdade.

Na capa desse cadern com as suas poesias coloquei um recortede revista em que ele disseca o amor e os olhos:

"Quero apenas cinco coisas../ Primeiro amor sem fim/ a segunda é ver o outono/ a terceira é o grave inverno./ Em quarto lugar o verão/ A quinta coisa são teus olhos/ Não quero dormir sem teus olhos/ Não quero ser sem que me ohes/ Abro mão da primavera para que continues me olhando".

Viva oamor e s olhos, principalmente os olhos. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 12/10/2019
Código do texto: T6767792
Classificação de conteúdo: seguro