Os Programados.

Os programados!

Vivemos no tempo em que tudo se programa:Vejamos.

Em tempos idos,não á muito idos,a existência daqueles que nos antecederam corria normalmente,dentro daquela normalidade de então. Concluindo,vivia-se normalmente.

Conheciam-se as famílias,as amizades mantinham-se ao longo dos anos,passavam de geração em geração.namorava-se ás escondidas,ficavam noivos,casavam constituíam família.Vivia-se a normalidade da vida.Sobressaltos também os havia!

Hoje para espanto,ou nem tanto assim,com estas modernices que ninguém entende,falsos snobismos,amizades de conveniência, a que assistimos.

Vejamos:O que vemos? Uma sociedade programada,oca,sem tradição.

Programam-se as férias.programa-se o fim de semana,o chá da tarde,é fino,é chique é moderno,pois então programa-se o chá da tarde,os encontros sociais,os bailes as idas as discotecas.

Nesses encontros sociais,sociais de circunstância,decide-se o programa.

Programam-se os encontros dos rebentos,programam-se os namoros,os noivados,os casamentos.

Até parece que voltamos á Idade Média.

Santa Mãe de Deus nos valha.

Para maior desgraça,até os filhos já são programados.Já não nascem livremente.Nascem quando os programadores decidem.São filhos do programa.Nós os mais velhos não somos filhos do programa,nascíamos quando tinha-mos que nascer,nascíamos desprogramados.

Agora até podem programar o dia em que podem nascer,o dia mais conveniente.Vamos aos poucos deixando a Era Moderna,para entrarmos na Era dos programados.

Não vamos a lado nenhum:para maior desgraça até os políticos já são programados,não para governar,mas para obedecer ao programador.

Duas perguntas apenas.Duas simplesmente.

Que seria de nós se os nossos antepassados tivessem a possibilidade de programar?

Que herança esta geração de programados deixará para o futuro?

Quo Vadis
Enviado por Quo Vadis em 12/10/2019
Código do texto: T6767701
Classificação de conteúdo: seguro