O  AMOR

Escrever sobre o amor é uma obra edificante, mas difícil. Redigir sentimento é também complexo, as palavras perdem o sentido. Logo AMOR e sentimento são sinônimos de cumplicidade, é a passagem da paixão ao transe das profundezas do AMOR.  Quanto mais se ama, mais se vive e almeja saber da existência da vida.
O AMOR é a palavra sublime na epígrafe de um pensador ou sonhador dos instintos de um poenta. Aqui quase o AMOR universal, patente e diferenciado das causas do AMOR loucura, do AMOR dos encontros e encantos, daquilo que se desejava. Do AMOR caminhante dois em um. Do AMOR do desejo, aquele das escolhas aos enlaces.
Não ausente também do AMOR fraterno, das uniões de família, elos e laços, da pureza sincera da amizade.
Mas o belo e até poético e inspirador é o AMOR pelo AMOR... Aquele que é o auge de se aclamar: -Eu amo porque eu amo! -Vocé me fez descobrir a essência do AMOR. -Você me fez sentir o desejo de viver, porque você existe em mim! A toda essa sublimidade são os reflexos do amor traduzido pelas próprias loucuras do AMOR.
O AMOR é a única resposta sã, para responder todo problema da existência humana: a ausência do carinho, fraternidade, caridade, compreensão e reciprocidade. O AMOR são valores humanos!
Há uma diferenciação grande... AMOR loucura... AMOR PAZ... AMOR entrega... AMOR fraterno... AMOR próprio... AMOR vida a dois... AMOR doação... O AMOR É O AMOR! As diversidades sempre estarão presentes no AMOR!
E amar é o gesto de se descobrir o que o outrem tem para falar, mesmo ele omitindo, a alma responde. Exercitamos tudo na vida pelo AMOR: da simplicidade, separação, partida, carinho, desejos... Até mesmo a saudade chega, somente aquele que amou e foi amado! O AMOR é renovação quando se descobre um novo AMOR.
O AMOR é direcionamento, sabemos que "alguém" nos ama, não pelo que fala e se expressa e sim, pelos gestos, atitudes... daquilo que ele faz!
Quem ama respeita o sabor do AMOR, isso que faz nascer o AMOR. Derruba e enterra todas as negatividades e maldições , ensina a perdoar, resiste a distância porque ele é infinito.
O AMOR perfeito é apenas projeção comparada dos belos jardins nos amores perfeitos, pura ficção de sonhos e fantasias. Quantas vezes o AMOR também gera o ódio!
O AMOR é super poderes, dele descobrimos tudo: desejo de viver, edificar laços, ombros, dedicação, carinho...É uma prontidão!
Quem ama admira pelo coração,é a passagem da paixão para o recolhimento do AMOR. É a mais pura sensibilidade. Até como cego ele se transforma.
Cada um ama do seu jeito e o importante é saber amar e receber o AMOR...é desenvolver o AMOR dentro de cada ser existente.
O AMOR é verdade de viver, mesmo ele alado, mas acolhe todo e qualquer fruto do próprio AMOR.
Somente o AMOR constrói, existe em toda dimensão...ele habita em nós!

(Diverso Universo de Crônicas Roangas)


                      1302291.jpg 1302290.png 1302297.jpg
 
roangas
Enviado por roangas em 12/10/2019
Reeditado em 12/10/2019
Código do texto: T6767311
Classificação de conteúdo: seguro