O MUNDO EM NÓS

Muito se tem visto, algo como "agendas" e, isso não condiz com aquela velha anotação da qual tomávamos conta, anotando nossos horários e onde ir nos dias seguintes. O que se vê agora é uma agenda ideológica: em filmes com a Netflix e similares, redes sociais e a "grande mídia". Agora também com a Mattel em brinquedos, que se faz bonecas sem gênero e a criança decide o que a boneca, e ela vai ser; porque gêneros é uma construção social e não relevante, são pronomes apenas. Porém, antes que me perda para minha cabeça acelerada, pensei no título dessa crônica usando como inspiração o programa Quem Somos Nós? criado inicialmente para a Rádio Eldorado, é conduzido por Celso Loducca, cujo nos traz bate-papos com diferentes olhares sobre o humano, assuntos profundos desde erótico à outras linguagens junto a especialistas e professores, saboreie o conhecimento. Celso também é co-fundador da Casa do Saber (fora outros grandes trabalhos), a Casa do Saber é um instituto cultural de ampla visibilidade. No Youtube nos mostra como faz o Quem Somos nós? Vídeos, indicações de livros e nos apresenta professores que mau nós conheceríamos fora dessas plataformas. A atriz e ex-modelo Maria Fernanda Cândido faz grande apresentação, ela que faz parte do conselho também! Questões sobre artes, cinemas, filosofia, história, religião, transborda o cenário com lucidez e aprendizado, fora os cursos proposto.

O mundo em nós, não é como o mundo de Greta. A ativista sueca e ambiental de 16 anos, que foi à líder do movimento greve das escolas pelo clima, na qual deveria estar na escola (como mencionou em fala na ONU), e anda dando discursos para nos sentimentalizar; sabe por quê, ela é uma criança, e falas saindo da boca de crianças são mais sentimentais. Por muitos movimentos como estes tal como discursos, ideias, manifestações, se contém uma ideologia leve de que o ser humano é de todo mal ao planeta, as galáxias, ao mundo. Nessa totalidade dos astros, somos claramente seus habitantes e muito do que tem falado não é demonstrado e se for, cairíamos em extinção. Como se fosse possível o mundo de Greta Thunberg, esse mundo dela existindo não levaria muito tempo para todos morrer, inclusive ela!

Sem homens, sem resistência, nasce mais forte do que nunca, a extinção do homem, do ser que faz mal ao seu mundo, dizem que para nada servimos. Sim, somos ignorantes, maldosos e surpreendentes impiedosos... Mas apenas outro ser humano pode socorrer um ser humano; devido ainda não ter enfermeiros golfinhos formados, ainda! A que tudo isso se dará é uma incógnita, à ordens, governos e totalidades, eu não sei. Mas que afeta todos, afeta. Coloca o humano como erro, e o masculino também, para então não se ter resistência e muito menos força. Não digo o machista mas o comportamento másculo, há tempos esse plano esta em jogo, poucos acompanha e percebe o real motivo de tudo isso, alguns apenas escreve, e a grande maioria nem lê. Entende-se que é um demonstrativo por tudo que esta por vim, a bolha anda estourando e há aqueles que procuram outras bolhas, não é bastante uma só, existem muita gente são 7,7 bilhões de pessoas a se satisfazer, isso se existir todo esse número, quem contou todo esse número, quem nos contou, quem numerou, Abraão, políticos. Por essas e outras os críticos são amados e expurgados.