O MEDO DE QUASE TUDO
Apesar de o dentista ser um profissional, cujo trabalho só tem como objetivo transformar o nosso sorriso mais bonito e portanto, alguém que só traz benefícios odontológicos aos seus clientes, amiúde, ele é visto com maus olhos, no bom sentido, por uma parcela da população, principalmente, no que se refere ao medo da extração de algum dente e também o pavor da obturação. Portanto, tirando estas particularidades fundamentais na profissão de um dentista, trata-se de um profissional muito querido por muitas pessoas. Houve um avanço muito grande nesta área, considerando as inovações amparadas pela tecnologia comparada do tempo dos nossoa antepassados, quando não havia nem estas poltronas confortáveis dos consultórios de dentistas. E o medo também daquelas pessoas também era sempre suplantado, apesar da precariedade, da simplicidade do ambiente. Então, mesmo assim, com todos estes aparatos tecnológicos, o medo das pessoas perdura e chega a aumentar em outras circunstâncias. Por exemplo, desde como encaramos uma pessoa desconhecida nas ruas com uma simples pergunta querendo saber as horas ou outra informação até outras oportunidades que temos que enfrentar que exigem um pouco ou muita coragem. O problema maior do medo, do receio de quase tudo é quando isto começa a se transformar numa espécie de neurose, chegando a uma doença mais grave. E, pelo visto, este é um grande mal que geralmente ocorre nas megalópoles do mundo hodierno. Portanto, temos que nos precaver, principalmente dos nossos dentes, não é caro dentista?