ESSAS CRIANÇAS HODIERNAS...

Infelizmente, estou um pouco apreensivo com o futuro dos nossos jovens hodiernos. Desejo até que eu esteja complemente equivocado. Pois depois que eu presenciei uma cena hoje com algumas garotinhas, por sinal, pré-adolescentes e um garoto da mesma idade, ou seja, dez ou onze anos, aproximadamente, fiquei em dúvida quanto ao futuro deles e de outros. Eis o fato: Ia eu passando por uma rua do bairro onde moro, quando sem querer, ouvi uma espécie de “intimação” de duas garotinhas que pararam um coleguinha, possivelmente da escola, e o enquadraram, dizendo:

- Como é que é, Carlinhos, você andou espalhando a notícia que ia me dar um beijo igual à quele de novela, é verdade ou não? - Disse a garotinha mais afoita.

Ao perceber que eu ouvi aquilo, pois ia passando bem na hora, o garotinho ficou meio sem jeito, encabulado, mas deu para ouvir o que ele falou, desculpando-se:

- É fofoca daquelas tuas colegas. Eu falei sim que quando crescesse um dia ainda ia beijar uma de vocês....

- Então dar agora, garoto. Aproveita que não estamos naquele ambiente da escola.

A partir daí não consegui mais ouvir nada porque eu tinha seguido o meu caminho. Mesmo assim, ainda olhei pra trás e percebi que aqueles três ainda continuavam na calçada, conversando ou brincando de namorinho, beijinho, etc.

Depois fiquei pensando: se daquele tamanho e idade tão precoce aquela turminha já fala neste tipo de atitude, coisas íntimas, já imaginou quando tiverem quinze ou mais anos? Aí é que o bicho vai pegar de verdade. Com esta imaturidade aflorada e sem papas na língua, extrapolando tudo o que sente e vê na televisão, o futuro desta juventude estará, sem dúvida, ameaçado. É verdade que isto também, ainda bem, deve ser apenas uma exceção, ou seja, uma minoria.

JOBOSCAN
Enviado por JOBOSCAN em 10/10/2019
Código do texto: T6766197
Classificação de conteúdo: seguro