"O RENASCER"

A águia das aves é a mais bela e de maior longevidade podendo atingir até setenta anos de vida, mas para atingir esta idade é preciso um enorme sacrifício por parte desta belíssima ave que precisará decidir pois aos aproximadamente quarenta (40) anos ela estará com as unhas compridas demais e flexíveis tornando assim impossível caçar para se alimentar.

Seu bico alongado e pontiagudo se curvará à impossibilitando de a caça, apontando para o próprio peito estarão suas asas envelhecidas e pesadas em função das grossas penas, e voar se tornará muito difícil, sendo assim para a águia só restará duas alternativas :Ou morrer... ou enfrentar um difícil e doloroso processo de renovação pelo qual haverá de passar por aproximadamente seis meses, este processo tem inicio em ela a águia se retirar para o alto uma montanha a um ninho de um paredão onde ela não terá a necessidade de voar para ao se encontrar em um lugar rochoso iniciar um processo extremamente doloroso que consiste em em bater com seu bico contra a pedra até que consiga arrancá-lo.

Ao conseguir seu intento em se livrar do antigo bico pacientemente a águia esperará até que um novo bico venha a nascer, para que então possa com o novo bico possa arrancar as velhas e flexíveis unhas que ao começarem a nascer ela entre em seu último processo que será o de suas velhas e grossas asas que darão lugar a novas asas para que possa assim renascer, ao completar este seu ciclo de sacrifício haverá se passado aproximadamente cinco (5) meses só então a renovada águia sai de seu exílio para o voo de seu segundo ciclo de vida que terá mais ou menos trinta (30) anos de uma vida renovada.

Assim deveríamos seguir o exemplo das águias, e quem sabe pudéssemos entender que quando as coisas não estão bem como gostaríamos que estivessem deveríamos nos recolher para profunda reflexão e assim pudéssemos iniciar tal qual as águias um processo de renovação; Para que novamente voltássemos ao caminho mais sábios e experientes para que não viéssemos a repetir os mesmos erros do passado.

Olharíamos para trás com a certeza de que a vida realmente vale a pena ser vivida mas com sabedoria, respeito mas principalmente com amor a nosso semelhantes.

Obs, esta crônica foi baseada no livro de Isaías em 40-31

Poeta do Nordeste
Enviado por Poeta do Nordeste em 10/10/2019
Código do texto: T6765966
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.