POLITICAMENTE CORRETO OU ** INCORRETO??? **

De uns tempos para cá, está ficando quase inviável entabular qualquer tipo de conversação.

Depois que se instituiu a hera do " politicamente coreto, " tudo que falamos, se torna mesmo sem querermos, "POLITICAMENTE INCORRETO..." Não discordo de que o Brasil foi um dos mais cruéis países escravagista, e que, horrores foram cometidos contra os negros por nossos antepassados. Pelo contrário, mesmo não tendo sido eu quem cometeu esses absurdos, me envergonho e muito, dos que o fizeram!

Há que se ponderar contanto, que no afim de buscar justiça e retratação, novos erros e cabrestos estão sendo cometidos e colocados.

Não podemos mais chamar a uma pessoa de pele escura de

" NEGRO " que é considerado uma ofensa! Se sinceramente elogiamos uma dessas pessoas considerando-os como um ser humano negro lindo:

somos acusados de estamos sendo pejorativos ou insinuando que por serem negros não têm o direito de serem lindos! Reconheço que ainda estamos impregnados do ranço de frases antigas, que hoje têm conotação racistas, mas, daí a se cobrar de uma vez só, e numa única geração, que não pediu para que seus antepassados cometessem tais atrocidades, acho um tanto injusto! Não podemos apagar num piscar de olhos o acontecido e nem milhões de pedidos de desculpas repetidas vezes resolverão! Há que se dar tempo ao tempo, para que as mudanças sejam feitas, absorvidas e assimiladas de maneira sincera.

Admito sim, que os nossos negros têm pressa por essa justiça merecida e por nós devida,mas, parto do seguinte princípio de que: " No Brasil de hoje, não existem nem negros nem brancos de raça 100% pura! Graças a Deus, somos o fruto de uma mesclagem de várias raças e e nacionalidades que ao se misturarem com o nosso índio gerou esta

maravilhosa misseginação que somos hoje!Possuímos uma etnia rara

todos misturados em uma só raça e nacionalidade e por isso somos únicos... e considerados diferentes e exóticos por alguns países!

Sabemos que, apesar de todos os erros do passado, estamos empenhados com afinco em mudar nosso futuro! Queremos sim, uma nova sociedade justa... onde a igualdade impere e não exista o racismo ou qualquer outo tipo de preconceito embutidos ou disfarçados!

Afinal... Somos brasileiros sobreviventes e vencedores e isso não é pouco não! E como diz o velho ditado: " ERRAR É HUMANO! MAS, PERSISTIR NO ERRO É BURRICE! "

Flor de Lyz

13 de maio de 2019

Flor de Lyz
Enviado por Flor de Lyz em 09/10/2019
Código do texto: T6765122
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.