Dolarização

Quando não se entende uma coisa precisamos indagar e isso, no meu entender, não traz constrangimento nenhum. Ora, se não compreendo algo eu pergunto a quem entende. E daí? Vejam bem, o governo está mandando para o congresso um projeto de lei que abre caminho para as pessoas físicas terem contas em moeda estrangeira no país. O projeto também facilita remessas para empresas que importam ou exportam. O projeto é obra do Banco Central e ele afirma qe o objetivo principal é desburocratizar o câmbio par as empresas.

A minha dúvida (de mobral em finanças e economia) é se essa abertura será só em dólar ou também em euro, moeda da China, Japão... Isso nao ficou claro nos jornais. Sei que isso ja ocorre em países mais avançados. Mas o ponto principal da minha dúvida é se essa abertura nao pode evoluir para a dolarização no país., ou seja, se referir comprar e vender em dólar, com a quase abolição do real. Isso seria bom ou seria mais um passo na direção da completa subserviência aos EUA?

Não estou condenando., não tenho elementos para isso, apenas estou procurando entender. Pessoalmente não serei, acho, atingido porque não tenho dinheiro para investir. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 09/10/2019
Código do texto: T6764927
Classificação de conteúdo: seguro