C o r i n g a

Não assisti ao filme "Coringa"., nem creio que vá assisti-lo. Não, não se trata de radicalismo ou prevenção de véio caduco.Sim, porque adoro os filmes "Piratas do Caribe" e outros correlatos. No que diz respeito ao filme Coringa, pelo que li, há algo que me espanta: é um filme que foi feito calculadamente para faturar dinheiro usando um personagem movido por trauma familiar para praticar a a violência. A mim parece, segundo o que li, um filme, portanto, que faz conscientemente apologia da violência. Em outras palavras: um filme que induz os jovens à violência. Há algum tempo li que um jovem branco se vestiu de Coringa e atirou em dezenas de pessoas num cinema no Colorado.

Que fique bem claro que o cinema não é o fator principal de indução à violência, embora ele e a tevê contribuam paca, maior culpado mesmo é a sociedade fria e insensível. Materialista. Ela induz, provoca e gera a violência.

Não se deve de forma nenhuma glorificar a violência.Como fazem algumas figuras de projeção na frente das câmaras fazendo gestos como e estivessem airando, portanto armas, atirando, vibrando com mortes e se liberano venda de armas. Estes são fomentadores da violência.

O filme, segundo li, ganhou o Leão de Ouro em Cannes, na verda vaiganhar um monte de Oscars, principalmente o ator que fez o personagem Coringa, o ator Joaquin Phoenix. Do ponto de vista cinematográfica e de atuação pode ser merecido. Mas acho que é um filme que induz à volência, embora sem a força destrutiva e má da própria sociedade. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 09/10/2019
Código do texto: T6764896
Classificação de conteúdo: seguro