Caderno de esportes.

Meu pai não possuía estudo mas lia tudo que aparecia. Amante dos livros, colecionador, culto e de fácil domínio da fala. Sinto saudade e lembro seu jeito de humor seco, mas de um profundo respeito ao ser humano. Todos os dias tinha por hábito ler vários jornais, na época impresso pois não havia a facilidade da internet. Eu como sempre, direto pedia o tal caderno de esportes, e vez por outra olhava algumas notícias. Havia um jornal que se chamava "O Dia", que diziam em tom de piada que se torcesse sairia sangue, de tanto que noticiava crimes bárbaros, lembro até de um deles que segundo a notícia, se passou no Rio de Janeiro que um assaltante ao ver um anel de ouro de uma vítima, tendo o mesmo tão apertado ao dedo que o larápio não pensou duas vezes, com uma faca, cortou o dedo do incauto para surrupiar a peça que teria uma quantidade de ouro. Outras tantas havia de artigos nesses jornais, mas também chamava a atenção uma parte de casos chamados "Incrível, Fantástico, Extraordinário", sempre contava algum caso de almas do além, de pessoas que haviam presenciado estórias de arrepiar, de visões e contatos com os mortos. Confesso que quando me lembrava a noite de algumas dessas assombrosas , tinha uma certa dificuldade de pegar no sono. Hoje as notícias são instantâneas e existe até a possibilidade de interagir e fazer comentários. São tantas essas notícias e de tamanha irritação que nos aflige, com golpes e roubos principalmente da classe política, que nos causam indignação e revolta, que nos fazem imaginar como pode certas pessoas agirem com tamanha falta de respeito ao próximo, que muitas vezes, faço como fazia a alguns anos quando ia direto ao "caderno de esportes".