Vó Tininha em: "Vamos Chupar um Coco?"

A minha querida Vó Tininha mais uma vez foi a principal protagonista de um fato muito hilário que aconteceu nesse último domingo.

Estava eu com alguns amigos anteontem pela manhã, 'concentrados' no quiosque do Charles 'refrescando as nossas turbinas' em preparação para a nossa tradicional pelada de domingo na areia, quando em meio àquela multidão de atletas de final de semana, surgiu furiosa, esbaforida e 'soltando fogo pelas ventas'; a minha Vó Tininha.

Ela estava muito ofegante; quase sem fôlego. Sem sequer nos cumprimentar, ela bateu forte com as duas mãos na nossa mesa e foi logo dizendo:

-Ainda bem que eu sabia que vocês estavam aqui! Vocês precisam me socorrer... Já ia me levantando e puxando a minha cadeira para ela sentar, quando ele disse:

-Não. Eu não quero me sentar, não. Eu quero é que você e os seus colegas me acompanhem até aquele carrinho de pipoca, prá gente dar um corretivo naquele 'zé mané', que agorinha mesmo me faltou com o respeito diante das minhas amigas...

A galerinha que estava comigo já começava rápidamente a se levantar também quando eu, pedindo calma, perguntei a ela o que foi de tão grave assim que o pipoqueiro teria dito para deixá-la assim tão 'pau da vida'?

-Imaginem vocês que enquanto ensacava as pipocas, ele conversava com um guarda-vidas e descaradamente, 'metia o pau' no nosso presidente. É claro que eu me meti e em defesa dele; é bem verdade que eu até que me exaltei um pouco, só que o safado teve o desplante de me destratar ali, na frente das minhas amigas... Ele xingou a senhora? Perguntei. E foi então que ela, que diga-se de passagem; odeia palavrões, soltou a seguinte 'pérola':

-Ele disse em alto e bom som, para quem quisesse ouvir, que eu 'estava muito nervosinha defendendo aquele salafrário'. E não satisfeito ainda dissee que eu devia mais era ir 'chupar um coco' prá acalmar o juízo. Eu taquei-lhe o saco de pipocas na cara e vim até aqui, pedir para vocês irem comigo até lá para dar um 'corretivo' naquele FDP...

A galera quase explodiu de tanto rir...

E foi então que ela, demonstrando não estar entendendo 'nadica de nada',inocentemente ainda perguntou:

-Qual é a graça, que a palhaça aqui é a única que ainda não entendeu?

E foi aí que todos nós que ali nos encontrávamos, inclusive o quase sempre sisudo Charles, quase morremos de tanto rir...

É óbvio que depois que contamos para ela o que significava 'chupar um coco', ela também caiu na gargalhada conosco... Foi a piada do dia.

E essa é apenas mais uma das muitas histórias da minha amada e sempre surpreendente Vó Tininha.