MAIS UMA QUE SE FOI

Ontem, mais uma grande amiga mudou para o exterior. Aposentaram-se, ela e o marido, no início do ano que passou, e começaram por em prática um sonho que tinham.

O país escolhido foi Portugal, não porque esteja na moda. Mas, sim, porque minha amiga é filha de portugueses, então fica tudo mais fácil. Ela está fazendo o percurso contrário ao que os pais dela fizeram, há muitos anos atrás.
No período, de janeiro de 2018 a setembro de 2019, foram para Portugal , por três vezes, para escolher o lugar, e a residência que melhor combina com o gosto deles, e com suas poses.
O Local escolhido foi o Algarve, e lá conseguiram um apartamento de dois quartos, com varanda, e uma vista belíssima para o mar.
Na penúltima viagem, que foi, em começo de setembro, ela mobiliou todo apartamento, com seu toque cheio de bom gosto, enviou-me dezenas de fotos, e o convite para que eu e meu marido os visite o quanto antes, em seu novo endereço. E ontem, embarcaram definitivamente, para lá.

A felicidade do casal é visível, mesmo cansados, de todos os preparativos que uma mudança de país oferece, estavam alegres, porque realizaram um sonho, elaborado com muito cuidado, e esperado, para ser concluído, por um longo tempo.
Como ela sempre repete, quase nada a prende em solo brasileiro, muito desencantados estão, com os rumos que o país tomou nesses últimos três lustros.

O casal não tem filhos. Tem um cão de quase dez anos, o Roney, e um gato, o Chico, que eles amam de paixão, mas que resolvido toda a burocracia (e olha que não é pouca) e uma montanha de papelada, embarcaram com eles.

Há pouco mais de três horas, nos falamos via Whatsapp, e tirando o imenso cansaço da viagem, estão todos bem instalados no novo endereço. Ela no momento que falava comigo, caminhava com o Roney pela praia. E não se cabia de contentamento, pelo sonho realizado. Como o casal sempre repete, talvez seja o último "Grande" Sonho de suas vidas, já que estão, assim como eu e meu marido, chegando bem pertinho das setenta primaveras.
Depois que falei com ela, fiquei alegre por eles, mas triste por perder mais um casal de amigos, muito queridos, devido a bagunça que virou esse nosso lindo e querido país.

Imagem: Lenapena
Lenapena
Enviado por Lenapena em 08/10/2019
Reeditado em 08/10/2019
Código do texto: T6764476
Classificação de conteúdo: seguro