Jogando conversa fora...

Sei, tenho consciência que vivemos num país injusto, onde uma minoria vive à tripa forra enquanto a maioria passa necessidades. Já se nota, inclusive, a volta da miséria absoluta.Além disso vivemos num clima de tensão, porque se prega e se exercita abertamente a raiva, o rancor e o ódio, principalmente o ódio de classe.Não há equilíbrio, bons exemplos. A raiva dá as cartas e joga de mão. E ela só causa malefícios. Nada como lembrar o verso da música d Chico Buarque: "Filha do medo, a raiva é mãe da covardia". Os incitadores da raiva e do ódio, registre-se, não são pessoas felizes.

No entanto, mesmo em meio a esse clia tenso, não podemos nos deixar contaminar por esses sentimentos negativos. Esses semeadores do ódio, com certeza nunca leram as crônicas de Dom Hélder Câmara, principalmente pessoas adentradas nos anos, não seguiram o conselho que ele deu numa dessa crônicas:

"Se sentirem que os anos passam, e a mocidade se vai, peçam a Deus, para si e para os que se tornam menos jovens, a graça de envelhecer como os vinhos envelhecem - tonando-se melhores - e sobretudo, a graça de, envelhecendo, não azedar não virar vinagre".

Agora vou ouvir algumas canções e fados portugueses. Estou alegre com Portugal. Sim, porque sem alarde e democraticamente optou pela democracia de verdade. Deu uma lição de sensatez. Inté,

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 08/10/2019
Código do texto: T6764037
Classificação de conteúdo: seguro