QUANDO O ASSUNTO É A VIOLÊNCIA
Volta à baila através dos jornais, rádio e televisão o assunto sobre a violência, por sinal, um tema inesgotável. Nunca se vai chegar à conclusão lógica e convincente. As causas são diversas e suas consequências sempre funestas e aterrorizantes, desagradáveis, etc. Alguns setores da sociedade, amiúde, ameaçam propor algumas medidas mais severas quando o assunto é combate à violência, mas, pelo visto, muitos planos ficam apenas na teoria, ou seja, no papel, engavetado. Enquanto isto, os larápios, os motoristas irresponsáveis, causando acidentes, atropelamentos fatais continuam barbarizando o trânsito caótico de uma cidade gigantesca como São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, Porto Alegre etc. Nestes lugares, uma coisa é inevitável, a desconfiança está estampada em todos os semblantes e, pensando bem, com certa razão, lógica. Por falar em fatos corriqueiros que são, diariamente, estampados nas manchetes dos jornais e no noticiário televisivo, alguém já escreveu o seguinte: “O mundo não piorou, a cobertura jornalística é que melhorou muito”. Por isso este assombro, este pavor quando se fala de violência, acidentes, estupros, assédios, mortes, assassinatos de várias naturezas. Portanto, o autor desta frase está coberto de razão, pois todos os veículos de comunicação atualmente estão preparados com a nova tecnologia que impera em todos os setores e de maneira muito eficiente e rápida.