DONOS um do OUTRO

Pertencer a alguém é uma herança terrível que DONOS um do OUTROrecebemos. As mulheres eram posse de alguém, que passava a dominar, determinar e exigir que a mesma estivesse por sua conta quando e como precisasse.

Disso algumas mulheres conseguiram sair. Ditavam suas regras em casa e foram a luta. A maioria deles são anônimas na sociedade, mas confesso que foram elas que abriram as portas para o novo mundo.

Ainda me lembro quando surgiu as propagandas para a mulher tirar carteira. O pai não fazia questão disso. Tivemos que querer e ir atrás, porque o menino já nascia com a mão no volante e nós não. Isso não era coisa nossa, era muito para nós enfrentar o trânsito.

Pensa bem, tínhamos marido, filhos, casa, cachorros, familia de marido a sua e não podia o trânsito.

Linda era a do outro, que se vestia bem e tinha unhas vermelhas. A de casa não podia pintar de vermelho muito menos cortar os cabelos curtos. Elogios??? Pouquíssimas conhecia isso dentro de casa.

Com o passar das gerações isso mudou. Não para boa parte das mulheres. Ainda dependentes de marido para sobreviver. Dependentes emocionais para sobreviver.

Quando escuto um casal dizer sou de fulano penso que se perdeu na vida e não se lembra mais quem o é.

Dividir a vida com alguém não pode ser ENTREGUAR sua vida ao outro. Deixar que te destrua, que te diminua.

Estar com alguém é experimentar uma vida abundante não destrutiva.

Uma psicóloga me disse um dia, " encontrou a tampa da sua panela?" Porque metade não existe. Deus te fez inteira. Por isso chama casamento e não fundição.

Mas não podemos esquecer que nosso corpo não é objeto de troca nem negócio feito nas esquinas. Nosso valor excede a finas joias.

Seja inteligente se dê o valor, não se venda, não se troque nem se deixe levar. Espere quem realmente te quer por perto vai te conquistar.

O amor é para nós fazer crescer e entender a vida, não é para o sofrimento. Se hoje tem sorriso largo e amanhã vive infeliz porque casou, desculpa te avisar algo está errado. Tá na hora de redescobrir quem você realmente é.

Até a próxima...

Leticia Carrijo
Enviado por Leticia Carrijo em 07/10/2019
Código do texto: T6763585
Classificação de conteúdo: seguro