A importância de ser você mesmo

Todo mundo quando nasce, já é alguém. É alguém. É o bebezinho fofinho,a menina sapeca,o menino observador, é o dentista do bairro, a professora da escola e assim vai.

E durante o nosso crescimento, vamos nos aprimorando, assimilando tudo do outro e nos tornando,se possível , melhores a cada dia.

Entretanto, no nosso mundo atual, ainda somos julgados pela aparência ou pelo que temos,pela grande maioria. E não pelo que pensamos,pelo nosso caráter. Isto nos torna menos pra nós mesmos e não abre espaço para nossas capacidades e potencialidades. A diplomacia de um simples "bom dia ou boa noite" estão substituídos pelo preconceito e pela discriminação,do achar que tal pessoa não é nada e não precisa ser cumprimentada. As relações sociais estão retrocedendo para o lado primitivo do ser humano.

A pessoa não é a sua profissão. Ela está na sua profissão algumas horas do dia. Por isso,a importância de sermos nós mesmos. Não o que o outro quer que sejamos. Não a capa de um livro ou a profissão em destaque,como por exemplo "se você é médico, serei seu amigo " e outros. Soa um tanto ridículo o pensamento dessas pessoas. Pensamento pequeno.

Como diz certos ditados poulares - o que difere uma pessoa da outra é a experiência e a informação

( de conhecimentos,valores) e educação vem de berço e a diplomacia se adquire ao longo da vida. Só não aprende a ser melhor quem não quer. E você...que importância dá a você mesmo?