Eremildo, o idiota
Sempre leio a coluna de Elio Gaspari que é publicada aos domingos no JC daqui de Pernambuco. Não concordo com tudo que ele debate e coloca, mas reconheço que é dos melhores jornalistas do Brasil, é independente, não é amestrado.
Na sua coluna de ontem, com a verve costumeira e verdade, publicou uma nota que achei interessante, vou transcrevê-la:
Eremildo, o idiota
"Eremildo é um idiota e vai a Brasília propor ao presidente Bolsonaro que entregue ao Ministério do Turismo a coordenação das viagens de sus colaboradores.
"A ideia ocorreu a cretino depois de ver que o ministro Ricardo Salles foi à Alemanha para bater com a cara na porta.
"Eremildo acha que se o Ministério do Turismo vier a coordenar as viagens dos maganos ele poderá ir a Roma na boquinha de R$ 67 mil que a Procuradoria-Geral da República programou para que o doutor Augusto Aras, sua mulher e um colega fossem por uma semana para as cerimônias de canonização de Santa Dulce dos Pobres.
"A doutor Aras informa que cancelou a medida e pagará tudo do seu bolso. Como disse também que o expediente seguiu uma 'praxe' e nele não viu 'má-fé'. Eremildo candidata-se ao lugar.
"Que Deus proteja Irmã Dulce, ele pedia aos ricos para dar aos pobres. Em todos os seus 77 anos de vida, não deve ter gastado R$ 67 mil consigo".
Não ´r possível discordar da crítica do jornalista. Ah Brasil. Inté.