FUTURO OU REJEITADOS DA NAÇÃO?

É sempre assim... Eu caminho pelos becos e vielas da favela, onde moro, tentando encontrar uma explicação para tanto descaso e miséria!

Por mais que eu tente, não consigo entender como os chamados

"FUTURO DA NAÇÃO" são tão negligenciados por nossos governantes!

São meninos... Meninas... e pré adolescentes correndo descalços pelas

vielas estreitas e sujas, revirando as sacolas de lixo em busca de migalhas e restos pra matar a fome!

Meninas cujos corpos ainda nem acabaram de se formar, exibindo a barriga já protuberante de uma gravidez precoce e indesejada!

Garotos magricelos e famintos calçando orgulhosamente seus tênis de marca empunham revolveres e fuzis às vezes maiores que seu tamanho enquanto vigiam as entradas da favela. São os aviõezinhos e buchas, também chamados de soldadinhos do tráfico.

Meninas e meninos cada vez mais jovens oferecem seus corpos em

troca de uma trouxinha... um papelote ...ou uma minúscula e quase invisível pedrinha de crack!

Cruel realidade! Cenas comuns que se repetem no dia a dia das favelas, agora, politica e corretamente chamadas romanticamente de "comunidades..." Bonito o nome né?

Pena, que só se preocuparam em mudar o nome, e se esqueceram

de fazer qualquer coisa pra proteger e mudar a sina e a realidade de

nossas crianças chamadas orgulhosa e ironicamente de... " O FUTURO DA NAÇÃO "

Flor de Lyz

25 de dezembro de 20177

Flor de Lyz
Enviado por Flor de Lyz em 06/10/2019
Reeditado em 09/10/2019
Código do texto: T6763004
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.