Que maquiagem eu coloco para esse dia?* (05/10/2019)

Crime bárbaro. "Travesti de 26 anos é morta em plena luz do dia". Ela não foi assassinada, foi sangrada, abatida. E sob olhares ficou lá, estatelada, até que a última gota de sangue lavasse todo o salão do mercado. Ninguém a acudiu... - Por que fariam isso? Até que a cobriram, pondo fim ao espetáculo. Quanta agonia/homofobia. Preta, pobre e usuária de drogas, ocupava-se como flanelinha para sustentar o vício. Comia de vez em quando e em qualquer canto dormia. Já estava morta (dentro de si) para quem não a conhecia. Brigava pela vida... - Literalmente, brigava, e todas às vezes, perdia. Mas, que vida? Não viu a felicidade. Quem lhe admitiria feliz?. E mesmo quando sorria, não era notada. Ela só queria sair de dentro daquele corpo, em que estava aprisionada. Vivia se escondendo do mundo. E nas aparições que fazia precisava ser outra pessoa, realizando-se apenas personagem. Que maquiagem eu coloco para esse dia? Hoje, foi de batom vermelho, cílios postiços, coque no cabelo... E, assim, bem bonita, saiu de cena para ser esquecida, não mais ignorada.

Misael Nobrega
Enviado por Misael Nobrega em 06/10/2019
Reeditado em 22/02/2023
Código do texto: T6762817
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.