CERTEZA; SEUS SIGNIFICADOS.
A sabedoria é a única riqueza que os tiranos não podem expropriar.
"Protegei-me da sabedoria que não chora, da filosofia que não ri e da grandeza que não se inclina perante as crianças.” Khalil Gibran
Reverenciamos a sabedoria dos sábios, pois sabem que aprender é errar revendo, como amar reside em repudiar o mal, afastando as veredas da inconsistência em abraçar o que não se alcança, e viver entre o cipoal do que não se compreende. Mesmo o mais rude dos homens sabe que o mal do mundo nasceu na opção do Éden, romanceado e etéreo, mas verdadeiro, pois nele está como impossível de alijar, a escolha que uma Força Maior concedeu, ainda que incorporada ao mais supliciado ser em suas balizas de entendimento. E por isso sofre agruras existenciais.
É difícil caminhar na vida pouco entendendo de viver e nada exercendo de compreender. Surge o leito da agonia que se acerca e se expande.
O mundo é festa para os que sabem se despojar tendo tudo ao seu alcance, a alegria de ser por saber a dimensão de ter, a simplicidade de usufruir por estar em suas mãos o fausto e a riqueza, a dimensão da apreensão por tratá-la com leveza e consciência de seus horizontes, sempre acanhados na certeza da impossibilidade de todos os acessos vedados à inteligência deslindar.Viver é saga de multiplicados caminhos, variadas vontades e certezas construídas.