O PREÇO E O VALOR DA PROPAGANDA
Muita gente faz tanta “onda”, pechincha pra comprar certos objetos, principalmente rádios, relógios, televisores, máquinas de lavar, etc., que no final não tem muita sorte com o que comprou apenas sendo levado pelo calor da propaganda exaustiva que viu e ouviu nos meios de comunicação ou até mesmo por sugestão de amigos e vizinhos. Pois, não precisa analisar muito neste negócio de comprar este tipo de coisa é tudo ou quase tudo uma questão de sorte e, em alguns casos, evidentemente, de saber usá-los. Quantas e quantas pessoas usam certos objetos eletrônicos, que não são de marcas famosas e sim desconhecidas, ou seja, simples e, contudo, tais objetos funcionam bem e durante muito tempo? Enquanto outros caríssimos, devidos a marca que foi muito divulgada na televisão, principalmente, além de virar um meio fácil de cobiça para o roubo, algumas vezes também apresentam problemas quanto o seu funcionamento, por algum motivo. Portanto, neste tipo de aquisição material, tudo ou quase tudo, é apenas uma questão de sorte e também de um bom e certo manuseio do respectivo objeto, principalmente, relógio, celular, televisão, etc. Tem outro, porém, conforme o adágio popular, “quem foi mordido de cobra tem medo até de minhoca”, obviamente, quem já foi vítima de algo que logo pifou, quebrou, evidentemente, quando for comprar outro, dificilmente procurará adquirir um da mesma marca ou do mesmo modelo. Pois isto é uma questão de lógica. Caso persiste, passa a ser uma questão de burrice mesmo.