Raiva, rancor, ódio...

Fico ainda espantado com a raiva, o rancor e o ódio avassalador entranhado no âmago de algumas pessoas que, sinceramente, nunca aprenderão a conviver numa democracia. É que não sabem conviver com as diferenças, não respeitam e nem admitem que alguém pense diferente delas. São intolerantes e, por isso, não acredito que sejam felizes. Podem ter tudo e não têm nada porque não sabem viver pacificamente sem agredir que pensa diferente. São incapazes de analisar as pessoas que agridem e não respeitam o direito delas de pensar e se manifestar democraticamente.

Não, não me surpreendo com nenhum tipo de critica à minha pessoa e nem às minhas ideias. É um direito. O que me espanta é a raiva, o rancor, o ódio de alguns. Até parece algo pessoal, retaliação a alguma ofensa que pratiquei. Ms não, é só inaptidão de conviver com ideias cntrárias. Vejam bem, como posso ser atacado por defender um ponto de vista, or ter uma opinião pessoal, por optar por um lado político? Para que essa raiva de um pobre velho que nada de mal fez a ninguém? Não seria mais lógico e aconselhável pesquisar sobre minha pessoa, indagando sobre mim onde morei e moro, inclusive junto a quem não gosta de mim, se su alguém perigoso, mau, se prejudiquei alguém etc e coisa e tal... Vou até lembrar que Dartagnan é apenas um pseudônimo, meu nome é William Pôrto. Podem pesquisar na minha região.

Só estou tocando nesse assunto por causa de minha neta, que está concluindo o curso de Direito e às vezes lê meus textos, raramente mas lê. Ela ficou surpresa com alguns comentários e como é muito ferina, foi logo rindo e dizendo: - Véio tu tá te achando. alguns babacas estão enchendo tua bola. Sou capaz de apostar que tu já citou o verso de Chico Buarque: 'Filha do medo, a raiva e mãe da covardia'. Garanto que tu gosta dessa pichação. Te conheço.

Ainda quis argumentar mas ela não parou de rir. Mas, juro, que me espanto com alguns sinais de raiva, rancor e ódio. as minha neta me conhece muito bem. Ela tem razão. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 06/10/2019
Código do texto: T6762361
Classificação de conteúdo: seguro